quinta-feira, 7 de março de 2013

sites flash - sites em word press - dineiro na internet

Criar sites em Flash – Grátis




Neste tutorial, iremos explicar como criar sites em Flash. Antes criar o seu site em Flash, é importante compreender as vantagens e desvantagens de usar esta linguagem.
Vantagens:
  • Os sites em Flash suportam imagens, áudio, vídeo….criando uma excelente interação com o visitante.
  • Você pode criar sites em Flash, sem perceber de programação.
  • O Flash possui várias ferramentas poderosas, para projetar o site.
Desvantagens:
  • A maioria dos dispositivos móveis não consegue visualizar arquivos Flash
  • Os motores de busca têm dificuldade em indexar conteúdo em Flash.
  • Dependendo do tamanho do seu site, poderá demorar mais tempo a carregar.

Criar site em Flash

Para o ajudar a criar um site em Flash, iremos utilizar o Wix. Você encontrará dezenas de templates prontos a usar, que poderá editar consoante as suas necessidades.

Em primeiro lugar, crie uma conta Wix: Começar agora – grátis. Clique no botão “começar agora” e digite o seu email e uma palavra passe.
Após criar a sua conta, será necessário escolher o template que irá utilizar. Para isso, clique no link criar localizado na parte superior da página.
Os templates estão organizados de forma intuitiva. Neste caso, selecione os templates “Flash”.

O Wix utiliza um sistema Drog & Drop (arrastar e largar) – bastando arrastar os elementos que o próprio programa oferece – para a sua página.
No Wix encontrará também vários tutoriais simples, que o ajudarão a criar o seu site facilmente.
Importante: Caso deseje aceder a funcionalidades especiais, e usar um domínio próprio, poderá adquirir o plano premium da Wix (4 euros/mês). Você poderá cancelar a sua conta Premium em qualquer altura.

Artigos Recomendados:

Como criar um site de jogos gratisComo criar um site de jogos gratisCriar site com Hospedagem e domínio grátisCriar site com Hospedagem e domínio grátisColocar banner no Tumblr (Sidebar)Colocar banner no Tumblr (Sidebar)Criar um site de downloads [Estilo Baixaki]Criar um site de downloads [Estilo Baixaki]Como instalar tema no WordpressComo instalar tema no Wordpress

Blogger ou WordPress – Qual é o melhor?



Blogger ou WordPress – Qual é o melhor
Atualmente existem duas plataformas principais para criar um blog: Blogger e WordPress. A qualidade de ambos os serviços é excelente, no entanto, existem algumas diferenças que podem condicionar a sua escolha.
Importante: Não se esqueça de votar na nossa sondagem, no final do artigo. Obrigado.
1. Criar um blog
Tanto o Blogger como o WordPress permitem criar um blog em menos de 5 minutos. A interface de ambos os serviços é amigável tornando a curva de aprendizagem bastante curta.
Blogger 1 – 1 WordPress


2. Templates / modelos
Personalizar o template do seu blog é bastante simples se utilizar o Blogger. O Blogger possui uma ferramenta, que permite criar um template sem conhecimentos de programação.
Veja como criar um template no Blogger.
No WordPress, encontrará vários templates gratuitos. No entanto, a oferta de templates Blogger é muito superior.
Blogger 2 – 1 WordPress

3. SEO
O WordPress é reconhecido por ser “amigo” dos motores der busca. Seria de pensar que o Blogger poderia ter vantagens nas pesquisas do Google (visto que este é o seu proprietário). No entanto, o Google não faz essa discriminação.
O WordPress permite ainda a instalação de vários plugins que o podem ajudar em SEO. Veja o nosso artigo, SEO no WordPress.
Por outro lado, o Blogger não apresenta tantas funcionalidades que permitam melhorar o SEO do Blog. Aliás, ainda estamos à espera de conhecer as consequências dos novos redirecionamentos de domínios (blogspot.cpm.br , blogspot.pt ).
Blogger 2 – 2 WordPress

4. Modificar templates
Por vezes é necessário efetuar algumas alterações no template do nosso blog. Neste caso, o Blogger parece-nos mais fácil de trabalhar.
Na internet, é igualmente mais fácil encontrar tutoriais para Blogger.
Blogger 3 – 2 WordPress


5. Ganhar dinheiro
Neste campo o WordPress.com possui uma enorme desvantagem, não suporta o Adsense (melhor sistema de afiliados).
No entanto, ganhar dinheiro na Internet não se resume ao Adsense, você poderá adicionar outros serviços de faturação (conheça os melhores afiliados).
Neste campo o Blogger volta a levar vantagem pois permite adicionar todos os serviços suportados pelo WordPress, mais o Google Adsense.
Importante: O WordPress.org (versão CMS, para construção e gestão de sites), suporta Adsense.
Blogger 4 – 2 WordPress

6. Funcionalidade
O WordPress não é apenas uma plataforma de criação de blogs, é um excelente gestor de conteúdo de sites (CMS).
O WordPress é uma plataforma “open-source”, com milhões de utilizadores – criadores. Atualmente cerca de 15% dos sites de topo da Internet são construídos em WordPress, algo com tendência para aumentar.
Blogger 4 – 3 WordPress

Conclusão:
O Blogger é certamente uma excelente plataforma de criação de blogs, superando em alguns aspetos o WordPress. No entanto, a decisão final será sempre do leitor.
Uma coisa é certa, se desejar criar um site, o WordPress (versão CMS) surge como a melhor opção. Veja como criar um site em WordPress:

Blogger vs WordPress. Qual é o melhor?

Artigos Recomendados:

Como criar um Fotoblog - Comece agoraComo criar um Fotoblog - Comece agora5 melhores Sites para criar um Blog [Gratuitamente]5 melhores Sites para criar um Blog [Gratuitamente]Como criar um Site - Tutorial fácil e grátisComo criar um Site - Tutorial fácil e grátisMelhores programas para Criar Site [veja aqui]Melhores programas para Criar Site [veja aqui]Criar slideshow para blog (Blogger)

Como criar site em WordPress [Tutorial]



 
 
 
Deseja criar um site profissional, mas não possui conhecimentos técnicos? Com o WordPress poderá criar um site em menos de 5 minutos e começar a publicar imediatamente.
O WordPress permite ainda a instalação de vários Plugins (gratuitos), que adicionam funcionalidades vitais ao site, de uma forma simples e intuitiva.
Conheça as vantagens de criar um site em WordPress.

Criar site em WordPress

1. Em primeiro lugar, será necessário adquirir um serviço de hospedagem de sites. Atualmente, existem diversas empresas de hospedagem com preços bastante atrativos e equipas técnicas prontas a ajudar.
Aqui no Montar um Blog recomendamos duas empresas de hospedagem:
  • HostGator (Recomendado a utilizadores Brasileiros);
  • PTWS (Recomendado a utilizadores Portugueses).
2. Após adquirir o seu pacote de hospedagem, ganhará acesso ao painel de controle do site (cPanel). Faça o login no cPanel do seu site. Se optou pela Hospedagem na PTWS, clique na funcionalidade Softaculous – Blogs – WordPress. Se por outro lado, selecionou a empresa HostGator, selecione a funcionalidade “QuickInstall”.
PTWS HostGator
Como criar site em WordPress [Tutorial] Como criar site na HostGator? [Tutorial]

4. Na janela de instalação do WordPress, indique o diretório de instalação. Neste caso, você deverá instalar o WordPress no diretório principal, deixando o campo “In Directory” em branco.
5. Por fim, clique no botão “Instalar”. Após concluir a instalação, aceda ao painel administrativo do site, digitando o link do seu site seguido de wp-admin. Por exemplo: www.link.com/wp-admin
Se você é novo no WordPress talvez queira conhecer os nossos tutoriais WordPress: Dicas e tutoriais WordPress.

Artigos Recomendados:

6 Vantagens de criar um site em Wordpress6 Vantagens de criar um site em WordpressComo criar um Site - Tutorial fácil e grátisComo criar um Site - Tutorial fácil e grátisBlogger ou Wordpress – Qual é o melhor?Blogger ou Wordpress – Qual é o melhor?PTServidor - Hospedagem de Sites para Brasil e PortugalPTServidor - Hospedagem de Sites para Brasil e PortugalComo criar um site gratis - Passo a passo

Ganhar dinheiro na Internet – Ganhos Imediatos




Atualmente existem várias formas de ganhar dinheiro na Internet honestamente. Hoje vamos abordar essas técnicas, e explicar como poderá utilizar no seu dia-a-dia.
No final, não se esqueça de partilhar as nossas dicas.

Ganhar dinheiro na Internet

1. Usar um Site / Blog
A maneira mais simples de ganhar dinheiro na Internet, é usando um Site ou um Blog.  Você poderá o seu projeto online facilmente, para isso, consulte os seguinte artigos:
Possuir um site / blog pode ser trabalhoso, no entanto, estará a garantir uma fonte de rendimento continua, e claro, quanto melhor for a qualidade do seu trabalho, maior será o seu rendimento.
A principal fonte de rendimento de um site é proveniente de afiliados. Os afiliados possuem várias métodos de faturação (por venda, por clique, etc.). Não perca a nossa lista, com os melhores afiliados.
ganhar dinheiro na Internet
2. Partilhar fotografias
O Shareapic é um serviço de partilha de imagens, que paga 0.22 dólares por cada 1000 visualizações que as suas imagens recebam. Você poderá fazer o upload das imagens que quiser, sem restrição de tamanho.
Conheça mais detalhes no Shareapic.
3. Ganhar dinheiro com o YouTube
Outra forma de ganhar dinheiro é através do YouTube. Conheça todos os requisitos para usufruir deste recurso: Como ganhar dinheiro no YouTube.

4. Criar uma Loja Virtual
Outra forma bastante interessante de ganhar dinheiro é criando uma loja virtual. As lojas virtuais podem ser geridas com facilidade, e funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana, sendo que você poderá vender os seus produtos para todo o mundo.
Veja como criar uma loja virtual.
5. Ganhar dinheiro a visualizar anúncios
O NeoBux tem uma oferta bastante tentadora. Esta empresa paga para ao utilizador para visualizar anúncios. Quantos mais anúncios você visualizar, maior será a sua faturação.
6. Qual é a sua dica?
Você possui mais dicas para ganhar dinheiro na Internet honestamente? Então partilhe com a nossa comunidade deixando o seu comentário.

Artigos Recomendados:

Como criar um Fotoblog - Comece agoraComo criar um Fotoblog - Comece agoraComo criar um site e ganhar dinheiro com eleComo criar um site e ganhar dinheiro com ele10 dicas essenciais para o seu Blog10 dicas essenciais para o seu BlogComo otimizar um Site - Aumentar visitas, faturação, SEOComo otimizar um Site - Aumentar visitas, faturação, SEOVantagens dos programas de AfiliadosVantagens dos programas de Afiliados

Nenhum comentário:

Postar um comentário