segunda-feira, 8 de abril de 2013

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Making of A cantora de blues sai da cidade por Luis Melo, Lisboa Web: www.luismelo.net



Esta foto foi feita em um dia quente de verão, na memória de uma série de anime de idade eu costumava assistir quando criança, sobre Tom Sawyer e Huckleberry Finn. Historicamente, é a partir desse período, mas é a sensação do verão fascinação de infância, e da natureza que eu queria recriar. É também uma homenagem à música.
O retrato foi feito para se parecer com uma animação ainda, cel-shaded caracteres sobre um fundo "tradicionalmente" pintado. Eu tentei fazer isso digitalmente, usando a cor como se eu estivesse trabalhando com aquarelas. Eu trabalhei no Photoshop CS2, a cerca de 3000 x 812 pixels. Poderia ter sido maior, mas o meu pc em casa não é tão poderoso.
Para inspiração, eu também tinha um livro aberto com o trabalho de Kazuo Oga. Ele é o pintor natureza mais brilhante e artista de animação fundo eu sei.
Comecei por desenhar o fundo. I utilizado um 100% preto, redondo, de arestas duras, largura variável (definida como pressão) escova - o padrão Photoshop, a baixa opacidade (menos de 20%) e o tamanho de 10-20 pixels.

Esbocei em uma camada separada transparente. A razão que eu sempre esboçar como esta - com o preto, ou com outra cor, mas em uma camada transparente em vez de definir que ela se multiplique - porque desta forma eu tenho verdadeira transparência e controle total sobre a forma como a mistura linhas. Se eu não quiser usar multiplicam, eu não preciso. Quando as linhas estão definidas para o modo de mistura "normal", é muito mais fácil de fazer o que quiser com eles, como a mudança de sua cor, luminosidade e transparência, embora, para o que eu estou usando o esboço para, ele realmente não assunto.


Até então, eu não tinha uma idéia clara de como a imagem final seria, quantos caracteres e onde eu colocá-los. Mas eu comecei a colocar para fora as coisas de uma maneira que eu poderia decidir mais tarde. Esbocei muito vagamente, e acabou com isso:



Fiquei satisfeito neste momento, mesmo que ainda não áspero e muito bonita. Mas desde que eu estava planejando de renderizar e detalhamento com as cores, eu senti que era o suficiente.
Eu comecei a colocar para baixo cores. Eu trabalhei de claro a escuro, como trabalhar com aquarelas. Eu coloco um amarelo muito brilhante e saturada, para onde o sol brilha tanto que era quase branco. Para a estrada, fui com uma laranja, e eu deixei muito da exibição branco através, para dar a impressão de brilhante mesmo ensolarado.


Eu também fiz o gradiente de céu. É fácil ter uma ideia clara de como você deseja que o azul para o seu céu. Ao aplicá-lo logo no início, você tem uma bela referência, em termos de brilho, tom e saturação, com o qual você pode comparar todas as outras cores para.



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Para acabar com essas cores, eu era muito descuidado com os pincéis que eu usei, o que não é bom. Eu gostaria de trabalhar tão estreitamente aos meios naturais como eu posso, e com os meios naturais que você tem que ser cuidadoso e delicado, a cada passo. Eu fui muito duro e feio aqui, então ele realmente não importa qual pincéis aleatórios que eu escolhi. É muito bleh. Mas é importante mencionar que eu utilizado principalmente para baixo opacidade meio, como lavagens de tinta para baixo regado, até que eu comecei a concentração que eu queria.

Se você usar um seletor de cores, você vai ver a maioria dos meus verdes, especialmente na grama ea vegetação dom iluminado, estão na faixa amarela.


Isto porque, como vai você para mais verdes azuis, se você usá-los saturado para as plantas, eles vão olhar muito elétrico, e artificial em uma cena ensolarado como este.

Em seguida, comecei a bloquear em alguns cores mais escuras; verdes mais profundas para a vegetação sombreada, e um castanho esverdeado para as sombras de árvores no terreno. Por um marrom esverdeada, se eu começasse com laranja para a parte iluminada? Porque as folhas verdes estão lançando a sombra, e uma vez que eles não são completamente opaco, lançaram um tom verde.



Para o fundo, primeiro eu pintava o que seria as cores dos objetos mais distantes visíveis. Eu pintei uma silhueta azul do avião distante. Nesta azul, eu apliquei camadas transparentes de cor para os vários objetos distantes. Peguei muito saturadas de-cores (como cores receber menos saturada e contrastando com a distância). Como estes mistura com o azul, eles ganham uma tonalidade azul, que acontece em dias claros a objetos a grandes distâncias. Essa é perspectiva aérea: http://en.wikipedia.org/wiki/Aerial_perspective


Para tornar a grama, eu usei escovas com "cerdas" com bastante elevado (mas a pressão variável) opacidade, e então eu pulei com a rodada, de largura variável escova em algumas vertentes individuais.



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Como eu pinto, eu muitas vezes mudar a camada de linhas e fora, tendo em conta que a imagem final não terá linhas, neste caso. Eu estava chegando a um ponto que eu não precisava de as linhas de maior parte do tempo. Eu adicionei algumas nuvens e detalhes em geral.



Então eu comecei a trabalhar sobre os personagens. Eu primeiro decidi quantos seriam e onde estariam, e esbocei-los muito grosso modo, com o mesmo pincel que usei para o fundo. É claro, eu fiz a camada de cor invisível para que eu pudesse ver bem.



Quando eu estava satisfeito com os rabiscos, eu desenhei a linha arte limpa personagem em uma camada em cima. Eu usei um muito fina (4 ou 5 pixels), 100% preto, escova de largura variável. Eu sei que com essa resolução, é esticar a linha um pouco, desde quando eu estava desenhando eu podia ver pixels, mas ainda era administrável.




Em seguida, vieram as cores, em uma nova camada abaixo. Primeiro eu pintei-os como se fossem totalmente na sombra (exceto para a menina que é completamente ao sol). Para isso, usei muito pouco contraste para o sombreamento pouco eu fiz. Então, eu adicionei as partes onde o sol brilha sobre eles através das folhas. Eu usei muito brilho, cores mais amarelas e mais saturadas.


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No final, eu acrescentei outra camada, para melhorar os efeitos de iluminação. Eu queria dar-lhe esse brilho, fresco extra a partir de luz solar. Então, eu escolhi um amarelo quase branco, e em uma nova camada superior, eu usei o aerógrafo sobre os pontos mais brilhantes para fazer o flare. Alguns desses pontos eram brancos, e por isso eles não deram um brilho amarelo. Para estas áreas, como as camisas brancas, por exemplo, é melhor usar o branco.
Eu também pintou alguns raios provenientes de entre as árvores. Você pode ver a diferença que isso faz na camada de GIF animado.

Eu não uso muitas camadas quando pinto. Eu crio muitas camadas durante o processo, e que levaria uma eternidade para explicar cada pouco tempo eu usei uma nova camada, mas eu normalmente logo recolhê-los para a camada de cor. Eu poderia fazer as cores completas em 2 camadas.

Mas eu manter essa estrutura, normalmente:
- Efeitos extra sobre as linhas (como as labaredas de luz)
- Prestação extra sobre as linhas
- Linhas
- Cores

Aqui, desde que eu tenho estilo de animação personagens, eu acabei com isso:

- Efeitos extra
- As linhas de caracteres
- Cores de caracteres
- Esboços do personagem (oculta na imagem final)
- Linhas de fundo (o esboço, escondido na imagem final)
- Cores
- Uma camada branca, para quando eu estou desenhando


E isso é tudo! Aqui está a imagem final:



Eu estava muito feliz com o resultado final, e enquanto eu corri algumas etapas da pintura, ele veio perto do que eu imaginava. Espero que o tutorial foi útil, você pode enviar-me se você tiver quaisquer perguntas: luis.m.melon @ gmail.com

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Imagem em alta resolução: cantor de blues

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