sábado, 17 de agosto de 2013

aulas de retratos a oleo parte 1

Demonstração por Lori Mc Nee - FineArtTips.com LoriMcNee.com
 
O conceito:
Depois que voltei do supermercado, eu imediatamente configurar meus adereços. Eu queria um novo, o apelo país para esta pintura. Então, eu escolhi o guardanapo branco e cortado aberto de um dos limões ... eu gostava de seu aroma picante. O 'bluebird' era o pássaro de escolha para esta pintura alegre. Senti-me bem com o set up - tinha boa energia e eu estava confiante sobre este projeto.
No entanto, mal sabia eu que o título " , limões a Lemonade " , literalmente prenunciar o processo agonizante desta pintura ...
O Início:
Ultimamente, meus 'começa' ter sido mais refinada do que a minha abordagem mais ousada para bloqueio dentro Mas com uma ou outra aproximação, eu geralmente começo minhas pinturas da vida ainda com um sub-quadro sepia tonificado. Por esta 'start', comecei misturando umber cru e Sienna queimado em conjunto e, em seguida, diluído na mistura. Eu usei essa cor monocromática para pregar as formas básicas, padrões de luz e sombras da composição. Eu sou inspirado pelos mestres holandeses que muitas vezes trabalhavam desta maneira.
underpainting pintura a óleo
Neste ponto, eu comecei a bloquear na cor. Meu plano era manter as cores harmoniosa, por isso optei por usar azuis, laranjas e amarelos quentes. So far so good ...
vida ainda demonstração de pintura a óleo
The Middle:
A parte central de qualquer projeto, arte relacionada ou não, pode ser o mais difícil. Este é o momento em que pode se perder e perder o foco - e eu fiz exatamente isso! Na verdade, eu lutei com esta pintura por dias e parou de fotografar as etapas, porque eu tinha certeza de que este estaria apto para a temida - LIXO!
jarro italiano limonada com os limões país
Então o nome da pintura, "limões a Lemonade" me atingiu como uma tonelada de tijolos - Lá estava eu, literalmente lutando com o que parecia ser um ' limão ' de uma pintura! Então, naquele momento, eu decidi fazer 'limonada' para sair desta situação. Assim que eu mudei minha atitude negativa, a pintura passou de leite de doce! Significado ... que se deve fazer o melhor das situações ruins. O que é uma lição de vida.

"Quando o destino nos entrega um limão, vamos tentar fazer uma limonada" Dale Carnegie "Se você tiver um limão, faça uma limonada." -Howard Sorte Gossage

O problema foi, eu lutei com o punho em forma estranha e, em seguida, eu fiquei perplexo sobre como escolher a cor de fundo. As cores que experimentei estavam arruinando a sensação de toda a pintura. Enquanto isso, os meus limões suculentos estavam secando e murchamento up! Agora, eu desejo que eu documentei os vários estágios, mas isso era a última coisa em minha mente no momento - lol!
  • Finalmente, depois de tentativa e erro - limpeza e pintura, eu decidido manter os sepias quentes no lado esquerdo com uma gradação de tons frios como ele progrediu para o lado direito e para a luz.
  • Eu escolhi uma sombra azul lavanda que complementa os amarelos e laranjas.
vida ainda configurar demonstração de pintura
A linha de chegada:
Como a maioria de vocês sabe por saber, eu adiciono pássaros e borboletas, muitas vezes, e às vezes até um macaco, para minhas pinturas da vida ainda. Mais uma vez, os mestres holandeses fizeram isso, então por que eu não posso?
  • Eu gosto de esperar até que a maioria da pintura é terminada antes de eu adicionar meus súditos 'ao vivo'.
  • Eu começo com o mesmo sépia sub-pintura, assim como o jarro acima.
  • Então eu bloquear na cor e adicionar os detalhes de última.
vida ainda demonstração de pintura a óleo
Então, eu estou realmente feliz que eu preso com esta pintura, e foi mais uma vez lembrado deste antigo provérbio, "Se a vida lhe ofertas limões faça uma limonada"
Jarro italiano e pintura a óleo de limão com bluebird
pintura a óleo bluebird


Leia mais: http://www.finearttips.com/2011/02/on-my-easel-3-from-lemons-to-lemonade/ # ixzz2DD7lrLbb
 
 
 


  - See more at: http://www.justart-e.com/demonstration-by-lori-mcnee.html#sthash.YwKwR5Me.dpuf

Retrato Tutorial por Alan Dingman - Website de artista
Óleo sobre Tela 16 "x16"
 

óleo retrato tutorial por Alan Dingman

Passo 1
Tela de tecido fino triplicar preparado com sandable gesso acrílico, quarta camada é meio fosco matizado com acrílico Preto Marfim e Raw Sienna aplicado com um pincel sintético suave. Cópia do desenho é transferido com marrom escuro macio pastel esfregou na parte de trás, em seguida, traçado com um lápis duro. O desenho é fixado com spray fixador.
óleo retrato tutorial
Passo 2
A média composta de duas partes Gamsol e 1 parte de secagem de óleo de linhaça é aplicada a tela toda, esfregando com uma grande escova de cerdas e depois limpou com um pano que não solte fiapos. Os valores são bloqueados com uma escova de cerdas n º 1 utilizando Umber queimado. A pintura é diluído com o meio formado por duas partes Gamsol e 1 parte de secagem de óleo de linhaça. 
The underpainting é deixada para secar durante a noite.
óleo retrato tutorial
Passo 3
Fundo cinzento é adicionada com uma escova de cerdas grande avelã manter a pintura fina, adicionando meu 
Gamsol / secagem média Óleo de Linhaça
óleo retrato tutorial
Passo 4 
darks quentes e frios são adicionados e aplicado com um pincel de avelã º 1 de cerdas finas e mantido com a minha média.
óleo retrato tutorial
Passo 5 
cor local ou middletone é adicionado e diluído com o meio, utilizando uma escova de cerdas.
óleo retrato tutorial
Passo 6 
cores quentes e frias são adicionados a esta cor local.
óleo retrato tutorial
Passo 7 
Mais cores quentes / cool refinados são adicionados à cor local na face. Um tom meio aplicado numa camada fina também é adicionado à camisa. Eu nunca quis encobrir o underpainting completamente porque eu quero que a tela de luz para mostrar completamente. Isso ajuda a pintura fique aberta e respiração sem correr no perigo de se sentindo pesada e lisa com uma camada opaca. Este é um aspecto do método indireto de pintura que eu gosto. Esta fase também pode ser chamado de ébauche
óleo retrato tutorial
Passo 8 
A pintura foi lubrificado com média esfregando com uma escova de cerdas e limpou. A mesma cor de fundo foi adicionado com menos médio.
óleo retrato tutorial
Etapa 9 
da mesma cor local como a primeira camada de coloração foi aplicado a seco, com menos médio. A pintura é semi transparente e aplicado, esfregando e scumbling com a escova de cerdas avelã.
óleo retrato tutorial
Passo 10 
O mesmo processo de adição de cor para o rosto é feito com a camisa.
óleo retrato tutorial

óleo retrato tutorial
Aqui, o retrato acabado
 

          - See more at: http://www.justart-e.com/oil-portrait-tutorial-by-Alan-Dingman.html#sthash.OnpPnoGw.dpuf /

Figura Demonstração por Renso Castaneda pintura Curso Virtual
 
Pintura a óleo sobre tela, 30 x 40 polegadas
Eu sempre começar a desenhar, eu tentei ser muito preciso, antes de começar a pintura.
Eu começo a pintura que cobre as partes mais maiores, geralmente nós o fundo, então eu aplico o óleo com aguarrás, como se fosse uma aquarela, esta composição é muito simples, então eu continuo a backgorund em cores frias e corpo em cores quentes.
Quando eu chegar em todo o fundo coberto eu continuo com a figura, eu uso apenas três cores, burt sienna ultramrine azuis, laranja e as partes luzes é apenas a tela em branco.
Quando toda a tela é coberta eu deixá-lo secar, pode demorar uma semana, talvez mais.
Agora eu começar a aplicar apenas do petróleo e, ao mesmo tempo que abrange todas as partes do corpo, quero dizer, sombras, tons midles, ligths e com um pincel limpo e macio para integrar tudo.
A última coisa que eu faço é aplicar mesma coisa camadas de óleo, em partes que exige, por exemplo, o queixo, o nariz, a mão, o pé, eu uso normalmente nós cores purê, como vermelho, laranja, viridian verde, e em algum momento Eu misturá-los com o branco. Esta etapa não tem um período de tempo, às vezes ele me levou ainda mais tempo que me levar para chegar aqui, às vezes é menos, mas não é um passo esay assume o controle sobre as camadas finas, mas como tudo é apenas uma questão de prática e tempo.
Infelizmente eu não tirar mais fotos do processo Acabei de receber este último quando eu chegar a pintura quase terminado
Aqui alguns detalhes, você pode ver as cores quentes de algumas partes da mão, foi feito com finas camadas de vermelho em sesions diferent, a fim de obter o resultado mais natural.


 

CURSO VIRTUAL DE PINTURA A ÓLEO

HOME: 1 de cada mês
O curso começa cada mês com um tema diferente - o tópico atual aqui
Bem-vindo ao meu curso on-line, eu sinceramente espero dar conhecimento adqurido por vários anos como um artista, eu dividi o curso em duas partes, teoria e transmissões ao vivo, complementando tanto para uma maior compreensão. A parte teórica será enviada para seu e-mail no início de cada semana, demonstrações ao vivo será gravado no caso de você não pode ver uma e estar disponíveis para revisão durante o período de duração do curso.
Custo:
$ 60
Duração:
- See more at: http://www.justart-e.com/figure-by-renso-castaneda.html#sthash.0GBjDK5K.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário