sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Empresa anuncia os novos discos Blu-Ray 4K com 100 GB de capacidade


Marvin Costa Para o TechTudo
A próxima geração de discos Blu-Ray foi anunciada oficialmente nesta quinta-feira (12). Capazes de rodar filmes com a nova tecnologia Ultra High Definition, conhecida também como 4K, os novos discos terão três camadas de gravação e capacidade de armazenamento de 100 GB.
Discos Blu-Ray 4K devem ter 100 GB de capacidade (Foto: Reprodução/The Tech Radar)Discos Blu-Ray 4K devem ter 100 GB de capacidade (Foto: Reprodução/The Tech Radar)
Na mesma semana em que a empresa BDA (Blu-Ray Disc Association) disse que estavam muito próximos do anúncio oficial de novos discos Blu-Ray, a empresa de tecnologia Singulus revelou em seu site que lançará discos capazes de rodar filmes em resolução Ultra HD (4K). Os discos batizados de Bluline III contam com três camadas de gravação e armazenamento de aproximadamente 100 GB. A nova tecnologia deve criar novos caminhos para expansão da tecnologia.
Segundo informações de especialistas do setor, os players de Blu-Ray encontrados atualmente no mercado serão capazes de reproduzir o conteúdo dos novos discos. No entanto, para que isso seja possível eles devem receber algum tipo de atualização de firmware.
Ainda segundo especialistas, pode haver também um problema de codificação de formatos que dificultará que alguns televisores 4K reproduzam imagens originadas do novo disco Blu-Ray. No entanto, outras opções de acesso ao conteúdo Ultra HD estão sendo desenvolvidas por empresas de transmissão. Em breve elas devem disponibilizar títulos codificados para nova tecnologia, mas, no momento, esbarram na qualidade de transmissão de dados atual que dificulta a implementação do serviço.
Até o momento, a Singulos não divulgou informações oficiais sobre quando a nova tecnologia chegará ao mercado.
Tem alguma dúvida sobre conteúdo ou TVs 4K? Comente no Fórum do TechTudo!
Via The Tech Radar

Nenhum comentário:

Postar um comentário