sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Intel lança a Bay Trail, linha de processadores para tablets

12/09/2013 09h18 - Atualizado em 12/09/2013 09h27


Aline Jesus Para o TechTudo
A Intel anunciou oficialmente os novos processadores Bay Trail. A família de chips, voltada para tablets e notebooks mais econômicos, tem 22nm e variações dual e quad-core. A empresa promete menor consumo de energia, maior performance e preços mais baixos nos produtos que tiverem a tecnologia.
Processadores Bay Trail têm 22nm e variações dual e quad-core (Foto: Reprodução/The Verge)Processadores Bay Trail têm 22nm e variações dual e quad-core (Foto: Reprodução/The Verge)
Uma demonstração do Atom Z3000 Bay Trail foi feita durante o Intel Developers Forum, evento que termina nesta quinta-feira (12), nos Estados Unidos. O hardware foi apresentado em um tablet com Windows 8 e rodou jogos como Team Fortress 2, com configurações de gráficos apenas medianas, e também alguns programas relativamente pesados, como o Adobe Photoshop completo. Apesar dos testes terem sido feitos com o sistema operacional da Microsoft, o chip também é compatível com Android.
Os processadores utilizam gráficos Intel HD com suporte a DirectX 11 e OpenGL ES 3.0, rodando com displays em resoluções de até 2560 x 1600 pixels. A expectativa inicial, no entanto, é de que os primeiros tablets com a tecnologia tenham telas de 1920 x 1200 pixels, capazes de rodar vídeos em qualidade 4K.
Intel  (Foto: Reprodução/The Verge)Novos processadores da Intel rodam jogos e programas gráficos como o Photoshop (Foto: Reprodução/The Verge)
A Intel acredita que seus novos chips podem oferecer até duas vezes melhor performance gráfica e geral em relação aos antecessores, além de garantirem mais de 10 horas de vida útil de bateria, com três semanas no standby. A melhor notícias é que os tablets com a tecnologia não devem ser caros por causa disso. A empresa informou que os produtos devem custar a partir de US$ 199 (cerca de R$ 470).
Quer saber por que o processador está esquentando muito? Pergunt eno Fórum do TechTudo!
Via The Verge

Nenhum comentário:

Postar um comentário