sexta-feira, 13 de setembro de 2013

SanDisk lança o primeiro cartão de memória do mundo com suporte a 4K

12/09/2013 14h44 - Atualizado em 12/09/2013 14h44


Marvin Costa Para o TechTudo
A SanDisk anunciou, nesta quinta-feira (12), o lançamento do primeiro cartão de memória do mundo com suporte para tecnologia 4K. O CompactFlash SanDisk Extreme Pro tem 256 GB de capacidade e permite a gravação de dados de vídeo em velocidade de até 160 MB por segundo e são otimizados para captura de vídeos em Ultra High Definition.
Cartão de memória: saiba resolver os problemas mais comuns
SanDisk lança o primeiro cartão de memória do mundo com suporte a 4K (Foto: Divulgação)SanDisk lança o primeiro cartão de memória do mundo com suporte a 4K (Foto: Divulgação)
Os novos cartões de memória da SanDisk foram desenvolvidos para o mercado de fotografia profissional, e, também, para profissionais de produtoras de áudio e vídeo. Com capacidade de armazenamento de dados de 254 GB, os cartões CompactFlash SanDisk têm velocidade de gravação de dados mínima e constante de 60 MB por segundo, e podem chegar até 160 MB por segundo. Já para captura de vídeos, seu desempenho chega até 140 MB por segundo.
Segundo a companhia, os cartões são otimizados para trabalhar perfeitamente com tecnologia de vídeos Ultra HD, sendo até então a primeira linha de cartões de memória do mundo que suportam tal definição em vídeo. Eles também operam em temperaturas extremas e seus usuários podem baixar o software de recuperação de mídia RescuePRO, que permite recuperar imagem apagadas acidentalmente.
“A SanDisk está sempre na liderança no que diz respeito a soluções de armazenamento que permitem maior adoção de novas tecnologias de captura de vídeo. Sempre projetamos nossos cartões SanDisk Extreme Pro pensando nos cineastas e fotógrafos profissionais”, disse Susan Park, diretora de produtos móveis e de imagem para o mercado internacional.
Os novos cartões CompactFlash SanDisk Extreme Pro chegaram ao mercado com capacidades de 16 GB a 256 GB. No entanto, para o mercado brasileiro, estão disponíveis nas capacidades de 16 GB a 128 GB, com valores de R$ 486,90 a R$ 3.820,90, respectivamente.
Tem alguma dúvida sobre cartões de memória? Comente no Fórum do TechTudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário