sexta-feira, 6 de junho de 2014

TREINAMENTO:Dia 5: Desenhando com Pen Tool


A ferramenta Path será a ferramenta mais difícil de aprender no Illustrator.Costuma levar semanas para aprender e novatos sempre acabam em frustração ao descobrir como ele funciona. Portanto, não desista e praticá-la todos os dias e em breve você será capaz de desenhar qualquer forma.

Desenho de linhas retas

Selecione a Pen Tool e clique uma vez para adicionar o primeiro ponto de ancoragem. Mova o mouse para a posição seguinte e clique novamente para criar o segundo ponto. Os dois pontos de ancoragem serão conectados juntos.Continue fazendo isso para criar uma forma W como shown.To desenhar uma nova linha, clique na ferramenta de seleção (The Black Arrow Ícone) e clique novamente a Pen Tool novamente.
Pen Tool no Illustrator

Fechando a Caminho

Para fechar um caminho, clique em voltar o ponto de partida para fechar a forma.
Fechando um caminho

Desenhar uma linha curva

Clique e arraste para colocar para fora as alças para criar um ponto de ancoragem suave.
caneta curva

Mudando direções de caminho

Clique e arraste para criar um ponto de ancoragem suave. Sem soltar o mouse, segure a tecla Alt / Option e arraste a alça para cima para mudar a direção do caminho.
caneta curva

Desenho de um caminho circular

Clique e arraste para criar um ponto de ancoragem suave. Continue adicionando pontos e clique novamente o ponto de partida para fechar o caminho.
caneta círculo

Adicionando pontos de ancoragem

Com a Pen Tool selecionada, vá perto do caminho em que você deseja adicionar um novo ponto de ancoragem. Um sinal de mais aparecerá ao lado da caneta, clique no caminho para criar um novo ponto de ancoragem.
adicionar pontos de ancoragem

Remoção de pontos de ancoragem

Para remover ponto, mova o Pen Tool perto de uma âncora. Um sinal de subtração aparecerá ao lado da caneta. Clique no ponto de ancoragem para excluí-lo.
remoção de pontos de ancoragem

Convertendo pontos de ancoragem

Para converter um ponto de ancoragem suave em um ponto âncora afiada, mova o Pen Tool perto da âncora e segure a tecla Alt / Option e sua ferramenta de caneta muda para uma forma de seta. Clique sobre a âncora suave para convertê-lo em um ponto de ancoragem. Clique e arraste sobre o ponto de ancoragem novamente para mudá-lo de volta a um ponto de ancoragem suave.
converter os pontos de ancoragem

Movendo pontos de ancoragem

Selecione a ferramenta Seleção Direta e clique e em âncora que você deseja mover. Clique e arraste para mudar posições.

Mudando instruções Anchor

Com a Pen Tool, você pode alterar rapidamente as direções de ancoragem.Segure Ctrl / Command para mudar rapidamente a ferramenta Caneta para Selection Tool Direction. Selecione o ponto de ancoragem que você deseja editar. A alça de âncora aparecerá. Agora solte a tecla Ctrl / Command e segure a tecla Alt / Option para alterá-lo para Convert Tool Âncora. Clique e arraste as alças para alterar a direcção.
mudar alça âncora

Desenhando uma chave velha

Depois de aprender os conceitos de como funciona a ferramenta Pen, vamos aplicar o que aprendeu para criar esta forma antiga chave antiga. Para os ângulos retos, segure a tecla Shift antes de adicionar ponto de ancoragem para restringi-lo a 90 graus.
chave antiga
velha tecla 2

Ilustração final

Esta é a ilustração final.
chave final
Dicas para usar Pen Tool
  • Use como pequenos pontos de ancoragem a sua necessidade de criar a sua forma
  • Adicionar pontos de ancoragem, onde há uma mudança na direção da linha / curva
  • Use atalhos como Alt / Option ou Ctrl / Command para trocar rapidamente a outras ferramentas para editar o seu caminho
  • Segure Shift para bloquear seu caminho ao adicionar novo ponto de ancoragem para a incrementos de 45 graus.

Mais Treinamento para Pen Tool

Eu incluí mais exercícios para rastreamento usando Pen Tool. Salvá-lo em seu desktop e colocá-lo no ilustrador, indo em File> Place. Selecione a imagem e certifique-se modelo é assinalada. A imagem será agora desbotado e colocado como um modelo. Agora você pode começar a praticar e não desista.
formas básicas
formas complicadas


Nenhum comentário:

Postar um comentário