segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Pintura plein air com Corel® Painter® 12

Pintura plein air com Corel® Painter® 12

Por Cliff Cramp

Equipamento

On Location: iBook®, Intuos®3 (hardware), Corel ® Painter® 12 (software) 
Home Studio: iMac 27 ", Intuos®4 (hardware), Corel Painter 12 (software) 
Time: 2 horas
O pessoal da Corel® propôs um desafio: criar uma pintura no local "en plein air". Meu trabalho ilustração atribuição é sempre no estúdio, na maioria das vezes usando a mídia digital. Meus plein ar pinturas são sempre óleo tradicional. Eu pensei que o desafio seria provar agradável, então depois de montar uma instalação ao ar livre improvisado, eu saí com a paisagem de uma das minhas trilhas favoritas.
Diferentemente da maioria dos pintores digitais, eu costumo pintar em uma camada. Quando eu faço usar camadas, é para adicionar efeitos e fazer ajustes, após o qual, eu largar a camada e continuar a pintar. O meu processo de pintura é bastante simples: estudo de valor usando formas, vidros de cor, criando forma, e depois adicionando detalhes.
O início da pintura é um estudo de valor usando uma Aquarela Digital escova, especificamente o Simples água variante, comFringe Wet definido para 0% .
Esta fase inicial define a composição: profundidade, luzes e obscuridades, enquanto usando formas simples e apenas alguns valores.Eu preencher toda a tela com um cinza 30% usando a Paint Bucket ferramenta e criar minhas formas usando valores mais claros e mais escuros. Eu não secar a Aquarela Digital até que o valor underpainting é onde eu quero. Esta etapa é extremamente rápida, levando apenas alguns minutos. Se eu não estou feliz com isso, eu jogo no lixo e criar um outro valor comp. Dessa forma, eu não perder muito tempo em uma composição ruim.
Em seguida, eu secar o estudo de valor Aquarela Digital clicando Layers Menu> Aquarela Digital seco . Então, eu rapidamente esmalte na cor com a mesma água simples variante da categoria de pincel Aquarela Digital. Eu uso Aquarela Digital durante estes primeiros estágios, porque eu posso pintar tanto claro para o escuro e escuro para o claro. A cor do bloco-in é muito básico. Eu estou apenas adicionando cor local ao longo do estudo de valor seco. Esta etapa leva apenas alguns minutos mais.
Uma vez que o estudo de valor e as fases iniciais cor do esmalte é feito, determino, mais uma vez, se a pintura é adequado para ir para a frente. Se não for, eu sou apenas 15 a 20 minutos de pintura e não há muito tempo é perdido. Antes de mudar para uma pintura opaca, eu certifique-se a Aquarela Digital está seca. Então escolho o Acrílicos categoria de pincel eo Wet Acrílico variante.O objetivo neste momento é desenvolver forma e temperatura de luz e sombra. Considero contrastes longo desta fase da pintura - lado luz e lado escuro, o lado quente e lado legal, borda dura contra ponta macia, saturação em relação dessaturação, etc
Eu tenho cerca de 200 texturas de fotos que eu guardo em um arquivo para usá-las para a pintura. Eu usá-los de forma aleatória, não é específico para qualquer objeto particular. Por exemplo, eu não uso grão de madeira para superfícies de madeira.
Eu escolhi concreto áspero para a textura aleatória de folhas e outra textura de concreto para manchas aleatórias de textura no plano terreno.
Esta técnica de foto-contusão é usado para criar a textura aleatória.
Eu defini Método Composite da camada para Soft Light e jogar com a opacidade para criar o efeito desejado.
O objetivo é fazer com que pareça pintura.
Aqui está como ele olha ao longo de todo o quadro.
Neste ponto, eu arrumei a minha engrenagem e voltei para o meu estúdio interior. Eu era capaz de captar a luz da noite, que foi desaparecendo rapidamente, então eu pensei que eu pudesse terminar os detalhes finais em casa.
A composição é definida; os valores (lados obscuros contra os lados quentes) são definidos; a cor (lado quente e lado cool) está definida; eo formulário está definido. Agora estou na detalhe de acabamento. Eu uso uma variedade de pincéis com as configurações padrão para terminar a pintura: Acrílico > Wet Acrílico variante, Óleos > Óleos Detalhe Escova variante,Artistas > Sargent Escova variante e liquidificadores > Rake Água variante.
A primeira vez que pintar um monte de detalhes com o Wet acrílico pincel.
Então eu a escova sobre ela com o Rake água .
O próximo passo é fazer uma pequena pincelada com o pincel Sargent seguido por mais de mistura com o Rake água . Então eu continuar a trabalhar durante o resto da pintura dessa maneira.
Este próximo passo é divertido. Primeiro, eu crio uma nova camada pressionando Command + Shift + N (Mac OS) ou Ctrl + Shift + N (Windows). Isto deixa-me pintar em tons de cinza com a Rodada Grosso Acrílico variante pincel. Você pode usar qualquer uma das categorias de pincel mídia espessa para esta etapa. Eu criar traços que seguem a direção dos troncos das árvores, folhas, pedras e terra.
Uma vez que tenho desenvolvido a textura desejada, eu mudo método de composição da camada para Soft Light . Isto acrescenta ainda mais pincel de textura. Eu também reduzir a opacidade da camada até obter o efeito desejado.
Neste ponto, a pintura tomou menos de duas horas. Eu passar por isso mais uma vez, a fim de limpar todos os problemas gritantes.Eu costumo limpá-lo, misturando com o Rake água . Eu também uso os liquidificadores > Just Add Water variante para suavizar os lados sombra um pouco. Enquanto eu atravesso a pintura, eu estou constantemente pensando sobre o lado luz e lado escuro, o lado quente e lado legal, borda dura contra ponta macia, saturação em relação dessaturação, detalhe contra a sugestão, e detalhe no ponto focal.
Quando eu sinto que a pintura está acabado, eu faço uma última coisa. Eu ajustar os valores em Effects > Controle Tonal >Brilho / Contraste .
Eu também verificar a saturação de cor. Se ele precisa de ajuste moderado, eu cuido dele clicando Effects > Controle Tonal >Ajustar cores .
E, finalmente, aqui está o meu acabado pintura plein air.

Nenhum comentário:

Postar um comentário