quarta-feira, 18 de novembro de 2015

PASTEL, pintura - cena de rio chicago


ASSUNTO: Uma comissão de seis pinturas pastel recebidas através do Mary Bell Gallery de Chicago para Hospital Northwestern University, Chicago. Eu fornecida slides de meus pastéis que Mary Bell Gallery submetidos a Universidade Northwestern, para apreciação. Os pastéis variados em assunto e incluiu cenas pintadas de minhas fotos de referência tiradas enquanto no Tour Arquitetônico no Rio de Chicago.
Após quase um ano de considerar vários artistas de várias mídias, fui selecionado para a comissão de seis 40 "x 30" Pastels no sandboard. Especificações do assunto seriam cenas dos edifícios do site rio Chicago (não industrial), com a utilização de "laranjas e cores de rio". A construção de Wrigley era para ser apresentado em uma das pinturas.
Eu pedi a metade do meu pagamento total a ser feita antes de iniciar o trabalho. Depois que eu fiz uma viagem para Chicago para tirar fotos de referência, apresentei 12 impressões a cores de computador (10 "x 7,5") de cenas sugeridas para a galeria e os seis finalistas foram selecionados. Uma vez que as fotos foram feitas no auge do inverno; pessoas, tráfego fluvial e ensolarado calor teria de ser adicionado.
As seis pinturas eram para ser preenchido e enviado para o enquadramento em menos de dois meses e meio a partir do momento que eu tenha sido notificado da comissão. Impressão de fotografias a cores do "work in progress" foram enviados para a galeria para mantê-los a par do andamento.

O passo a passo:

Passo Um: Eu comecei com um full-size (40 "x30") xerox blowup de cada uma das seis fotografias aprovados. A parte de trás foi coberta com pastel sepia eo desenho foi trace / transferido para sandboard Ersta.

Segundo Passo: Em seguida, desenhei no quadro de areia, acrescentando mais detalhes no lápis de carvão vegetal, o bloqueio em "luzes e obscuridades" com Nupastel sépia e ultramarino e colocando em luz azul para o céu e água. Cada passo ao longo do caminho eu constantemente verificado o "desenho". Ao contrário de uma paisagem regular, os edifícios devem olhar "quadrado" e as regras da perspectiva-se extremamente importante.

Terceiro Passo: Aqui eu comecei a definir forma, sombra e enriquecido a cor geral com o Nupastel, sempre verificando a precisão do desenho.


Passo Quatro:
Finalmente, a cor foi reforçada com uma variedade de pastéis suaves de Sennelier, Rembrandt e Grumbacher. A aplicação de luz de Rowney fixador viável foi usado entre cada um dos principais segmentos. Fotos das peças preenchidos foram enviados ao cliente para aprovação. Cada peça acabada foi embalada individualmente com papel cristal e presa a um 1/4 "placa foamcore por fita. Todos os seis peças foram" ensanduichada "juntos e embalado entre 2 camadas de espuma" construtores ridged e enviado em um recipiente de papelão ondulado duplo.
© 2000, Joyce Nagel



Nenhum comentário:

Postar um comentário