quinta-feira, 19 de novembro de 2015

PINT DIGITAL - caricature, jogador portugues Maniche, photoshop.

 

Eu fiz esta imagem para uma competição, onde nós temos que ilustram um jogador de futebol Português , Como era tempo de Euro 2012.

Introdução

Eu decidi escolher Maniche por causa de suas expressões faciais que são realmente caricatural. Ele tem um estilo incrível de cabelo, um nariz forte, e um lábio superior singular.

Material de referência

Antes de começar a esboçar Eu pesquisei algumas referências de Maniche tentando encontrar suas melhores expressões e a forma geral do seu corpo e rosto (Fig.01).

Fig.01

Esboço

O desenho pequeno miniaturas pode ser apenas o suficiente para ter uma idéia do seu trabalho. Posso dizer-lhe que mesmo um único desenho no papel de mesa de restaurante pode ser apenas grande para o início de um novo projeto. Essa foi a minha abordagem, e depois no Photoshop eu comecei a desenhar mais versões do esboço inicial com uma escova básica com opacidade e de forma dinâmica baixa ativada (Fig. 02).

Figo. 02

Céu, Relva, Bola de canto e Bandeiras (elementos 3D)

Como eu sou um artista 3D, cada vez que eu posso colocar alguns elementos 3D em minhas obras. Nesta ilustração eu pensei que seria ótimo ter o meu personagem no topo do campo de futebol, como se ele fosse o rei do futebol, bem debaixo das nuvens.
Assim, em Maya, eu criei apenas uma única esfera e aplicado um sistema de pele para o campo de futebol (Fig. 03). Eu comecei com a grama Preset, e eu tweaked-lo da maneira que eu precisava. Você pode obter resultados muito interessantes, alterando os valores de ruído na guia Detalhes, para a especular, comprimento, cor de base, calvície, inclinação e assim por diante. Essa é a maneira que você evitar o olhar 3D e você pode obter uma mais realista.

Figo. 03
Para criar as nuvens Eu usei um exemplo de fluido de Visor (clouds.ma mais rápido). Isso é sempre uma boa escolha para começar com um destes exemplos, e depois ajustá-los da maneira que queremos (Fig. 04). Eu mudei alguns valores de sombreamento, assim como a cor, incandescência e iluminação.

Figo. 04
Para o céu eu usei apenas um avião polígono com um sombreador de superfície e um gradiente conectado a ele, para que eu pudesse ter uma superfície muito lisa.
Para a bola, eu criei uma malha de polígonos (bola de futebol), e dar-lhe algumas irregularidades com o Sculp Ferramenta Geometria, e aplicando-lhe um mapa de relevo noisy (Fig. 05).

Figo. 05
As bandeiras foram criadas com um cilindro e um avião, e eu fiz este plano de pano, deu-lhe um sentido do vento e um campo de ar, e criou o Cache, para que eu pudesse escolher a forma correta que eu precisava, deslocando a linha do tempo (Fig. 06 ).

Figo. 06

Pintura

O processo de pintura era bastante simples. É tudo sobre ter tempo para aperfeiçoar cada vez mais e adicionando detalhes e variações de cor.
Comecei a pintar cores planas, para ver se eu gostei do humor da ilustração. Então eu comecei a adicionar mais tons para a pele, adicionando as dobras na camisa e nos shorts e pintar as sombras de contacto, como faz a oclusão (Fig. 07).
Para a barba Eu usei um pincel molhado para criar esse olhar barulhento, e para o cabelo eu usei uma escova simples, com alguns ajustes na dinâmica da forma, a transferência ea dispersão (você pode alterar estes valores pressionando F5 após escolher a Pincel).

Figo. 07

Pós-produção

A fase final foi dando à imagem um olhar quente, e para fazer isso, eu coloquei um efeito Lens Flare atrás do campo de futebol, pintou alguns tons de laranja em sua orelha direita (para simular a dispersão de subsuperfície) e no lado direito de seu corpo (para criar o efeito envoltório de luz).
Tenho notado que eu não gostava de algumas proporções e algumas posições do corpo, então eu usei o filtro Dissolver que é realmente grande para pequenos ajustes.
E para terminar a imagem que eu pintei as linhas brancas de canto, bem como a sua sombra no modo Multiply, alguns pontos especulares em seus lábios, olhos, dentes e rugas da pele (Fig. 08).

Figo. 08

Conclusão

Como você pode ver, o meu tutorial como uma abordagem mais artista em vez de um técnico. Em vez de apontar-lhe os valores que eu escolher para diferentes situações, como as nuvens, grama e assim por diante, eu tentei mostrar-lhe o processo de pensamento para criar esta ilustração.
Mais uma vez eu misturados elementos 2D e 3D no meu trabalho, e eu pretendo continuar fazendo isso melhor e melhor, porque eu sou apaixonado por estes dois tipos de arte.
Eu tinha realmente um grande divertimento criar esta imagem e este tutorial, então eu espero que ele pode ser útil para você.
Não perca mais tutoriais e guias, publicados diariamente - assine o 3DM3 por RSS. Além disso, você poderia Siga-nos no Twitter ou simplesmente nos recomendar a amigos e colegas! Compre modelos 3D com 10% de desconto em 3DExport!

Nenhum comentário:

Postar um comentário