quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Pint Digital - cont. 2

Passo 3 - O bloqueio, e sombreamento escala de cinza

Assim que eu tiver a versão de linha de arte pronto, eu apagar a camada com o grid, e então eu fazer uma outra camada atrás da linha desenho da arte que eu encho com um valor de cinza usando uma escova dura. Uma vez feito isso, eu colapso essas duas camadas de modo que eu tenho o esboço personagem com uma base sólida em uma camada separada.
Agora eu começar a adicionar forma para o personagem por sombreamento com tons de escala de cinza apenas por olhando atentamente para a foto de referência. Eu certifique-se de ter a opção de "lock pixels transparentes" na paleta de camadas habilitado, pois isso garante que eu não pinto fora do personagem.
Eu ficar longe de escovas macias, e preferem o uso de escovas afiadas difícil que adiciona mais textura para as superfícies e torna menos airbrush da velha escola olhando.
A razão pela qual eu começar em tons de escala de cinza é porque eu prefiro ficar a forma em funcionamento antes de ter de sequer pensar em cores. Alguns, como a outra maneira ao redor e começar com as cores. No entanto, você deve fazer o que é natural para você, e se você ainda não sabe, por que não dar uma chance duas técnicas?
Como eu ir junto com a nova escova duramente afiado, eu simplesmente passar por cima de todo o caráter, mantendo o fluxo do pincel baixo (2-15%). I escolher a cor (obter a ferramenta conta-gotas temporariamente pressionando "Alt" ao usar o pincel) diretamente onde estou pintando para misturar novos valores diretamente para obter transições suaves. Por exemplo, se eu tiver um tom de cinza escala escuro, e, em seguida, um mais brilhante ao lado deste, vou colorir escolher um desses tons e misturá-lo com o outro, e, em seguida, de cor escolher o novo tom e pintar com um presente e continuar assim até que eu tenha uma transição suave. Isso faz com que a pintura olhar muito mais interessante e dinâmico do que usar o ar-escova lisa olhando pincéis.

Passo 4 - cores ásperos

Tendo a versão em escala de cinza do personagem em um estado decente, eu gastar algum tempo para encontrar uma cor-paleta adequado para os tons de pele que eu gostaria de ter esta peça. Algumas vezes Baseio esta em pinturas anteriores que fiz, outras vezes eu criar completamente novos. Desta vez eu queria usar cores frias, perto de valores de porcelana, por isso fiz uma paleta com tons de pele com um pouco de azul e roxo nela.
Agora eu ligar o botão "Lock transparent pixels" no menu "camadas" de modo que eu não pinto fora das bordas do personagem, e definir o pincel para o modo "cor" e começar a adicionar cores ásperas para o personagem. Isso é só para ter uma base, e será mudada completamente quando eu começar sombreamento para o real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário