sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

PHOTOSHOP - Como desenhar um avião realista no Photoshop


por
Imagem produto final
O que você estará criando
Este tutorial foi originalmente publicado em agosto de 2013, como um tutorial Tuts + Premium. Ela agora está disponível gratuitamente para ver. Embora este tutorial não usa a versão mais recente do Adobe Photoshop, suas técnicas e processo ainda são relevantes.
Arte Aviation tem uma longa e distinta história que remonta aos primeiros dias de voo humano. Embora tenha abrangeu diversos estilos e médiuns longo do seu desenvolvimento, a precisão histórica e técnica permanecem pilares da sua execução bem-sucedida. Neste tutorial, vamos descrever os passos fundamentais em retratar o Boeing P-26A Peashooter, uma aeronave de busca desenvolvido durante o período entre guerras.
Embora inicialmente o estado da arte, ele rapidamente se tornou ultrapassada devido ao rápido desenvolvimento da tecnologia de aviação do período, e era para ser o último lutador USAAF de seu tipo. No entanto, o seu lugar único como a primeira produção all-metal lutador construído pelos Estados Unidos, e sua farda flamboyant, fazer o P-26A um assunto intrigante para ilustração.
Os seguintes ativos foram utilizados durante a produção deste tutorial. Por favor, baixá-los antes de começar. Se eles não estiverem disponíveis, você pode precisar de encontrar alternativas.
Arte históricas da aviação requer atenção aos detalhes, como é freqüentemente usado para ilustrar temas históricos importantes. Enquanto os livros continuam sendo a fonte mais confiável de informações, a Internet pode fornecer dados gerais suficientes para descrever as operações de aeronaves de rotina.
Esta pintura vai retratar aviões da USAAF 94o esquadrão de perseguição. A partir desta informação, a investigação fundamental revela que durante a guerra o 94 operado a partir de Selfridge Air National Guard Base, um aeródromo localizado dentro da distância de vôo dos grandes lagos. Assim eu decidi representar a aeronave em vôo sobre a água.
Para permitir a descrição exata de detalhes finos, escolha como grande uma tela como o computador pode razoavelmente segurar. Neste caso 5000 x 3337 pixels será suficiente.
Crie um novo documento
Antes da pintura começa, as referências devem ser recolhidas. No caso da P-26A eu encontrei um exemplo da arte de voo dos pilotos do período em um museu, a aeronave desejada regime de marcação em uma réplica de vôo, e uma visão melhor da estrutura dos aviões a partir de um exemplo em exposição.
Material de referência
Com referências recolhidas, é útil para organizá-las em uma única tela, permitindo fácil visualização durante o trabalho. Criar uma nova tela, mais alto do que largo, e as referências dentro da matriz.
Organizar referências em uma lona
Referências arranjados em uma única tela
Para permitir a fácil visualização destas referências, a tela deverá ser duplicada e dispostos em torno do local de trabalho. Selecione Janela> Organizar> Nova Janela para referências para criar uma cópia da tela e redimensionar o original eo clone em uma pilha no lado esquerdo da tela. Agora, usando a ferramenta de zoom, é possível visualizar diferentes partes da tela de referência simultaneamente.
Duplique a lona
Duplique a lona
Organize as telas
Organize as telas de todo o espaço de trabalho
Com a atenção para as referências, tomar uma escova redonda tamanho 4 e esboço nas formas simples de aeronave. A imagem inicial não é preciso procurar fantástica mas em vez disso é necessário para estabelecer as proporções de a aeronave e a sua posição na composição.
Como você continuar a esboçar, use suas referências para refinar constantemente as proporções do P-26A. Este processo é auxiliado por utilizar as medições conhecidas de uma parte da aeronave, por exemplo, a capota do motor, e, em seguida, utilizando estas dimensões para avaliar quanto tempo deve ser da fuselagem; neste exemplo, a fuselagem é de aproximadamente quatro motor-carenagens longo.
Note que como o trabalho prossegue, você pode precisar alterar o tamanho da tela. Neste caso, eu fiz isso mais ampla para apreciar a cauda mais longa.
Esboço inicial
Esboço inicial
Corpo é rougly quatro capotas do motor longa
Corpo é aproximadamente quatro "capotas de motor 'long
Canvas é redimensionado e a linha arte refinada
Canvas é redimensionado e a linha arte refinada
Arte de linha detalhada
Arte de linha detalhada
Com a completa linha de arte, é hora de começar a fase de mascaramento. Selecione a camada de linha arte e reduzir sua opacidade para cerca de 10%, tornando-se quase invisível. Abaixo disso, criar novas camadas conforme necessário para cada elemento importante da aeronave e em bloco as cores básicas com uma escova redonda de tamanho médio.
Nesta fase, a cor usada é não importantes matizes, tão brilhantes que permitem a fácil distinção entre cada elemento são as melhores. Tome especial cuidado nesta fase para obter as máscaras a forma correta, usando a ferramenta de zoom para refinar as bordas.
Linha arte pronto para mascaramento
Linha arte pronto para mascaramento
Alterar linha arte opacidade para 10 e prosseguir com mascaramento
Alterar linha arte opacidade para 10% e prosseguir com mascaramento
Com o mascaramento completo, adicionar um fundo de base para orientar a prestação final da aeronave.
Depois de definir uma linha do horizonte com o céu acima e água abaixo, adicionar sombras simples para as maiores áreas mascaradas da aeronave para fazer a cor mais fácil escolher. Em seguida, tomar a nuvem da escova e áspera em cumulus que cobre a superfície do lago.
Siga atentamente as referências a este ponto, observando que com a iluminação escolhido as nuvens realmente ficar mais escura em suas bordas exteriores finas e branco, onde eles são mais densas em relação aos seus centros.
Sombreamento e nuvem massas básicas acrescentado
Sombreamento e nuvem massas básicas acrescentado
Mais detalhe adicionado a nuvens
Mais detalhe adicionado a nuvens
Com o fundo básico no lugar, voltar a camadas da aeronave e selecione um de cada vez, pressionando o botão Transparent Pixels Lock para manter todos colorir dentro das áreas mascaradas. Use uma combinação de escovas macias grandes e médias para adicionar o primeiro estágio de verdadeira cor ao usar as referências como um guia.
Definir o bloqueio Transparent Pixels e começar a colorir
Definir o bloqueio Transparent Pixels e começar a colorir
Sombras simples agora adicionados, a atenção se volta para as linhas de painel e rebites. Tomar um pincel fino, tão pequeno como 3 px, copie a linha e rebite (em diferentes posições respectivas camadas) com cuidado a partir das referências. Preste atenção aos detalhes, como a arte da aviação é uma disciplina que valoriza a precisão. Uma vez que as linhas do painel são completos, desativar completamente a camada de linha arte original que está sendo usado como um guia.
Linhas e rebites acrescentado
Linhas e rebites acrescentado
Seção por seção, detalhando fino é agora realizada.
As rodas, que consistem em um alto nível de detalhe concêntrico em seus cubos de metal, vai servir como um começo. Bloquear Pixels Transparentes sobre a máscara roda e adicionar alguns detalhes simples cor para a parte de baixo do pneu, em seguida, use a ferramenta de forma a criar um círculo cinzento o tamanho do cubo central.
Em seguida, duplique o círculo, recolori-lo quase preto e redimensioná-la para coincidir com o que seria o primeiro anel externo do hub. Então duplicar este círculo mais uma vez e muito ligeiramente redimensioná-la até que ela se senta apenas dentro do círculo escuro anterior.
Control-clique na imagem pequena prévia do círculo no painel Camada, que irá criar uma borda de seleção em torno dele. Deixando isso de borda de seleção no lugar, eliminar a camada de fronteira foi derivado e, em seguida, selecione a camada logo abaixo: a ligeiramente maior círculo escuro. Agora pressione Delete no teclado, deixando apenas um anel para trás. Repita esse processo até que todos os anéis mostrados nas referências são contabilizados.
Com estes anéis em lugar, tranque as camadas que constituem o centro (abaixo dos anéis escuros) e use um pincel redondo e macio para adicionar intemperismo simples e sombras onde o hub se encontra com a carenagem da roda.
Use a ferramenta da forma para o hub inicial roda
Use a ferramenta da forma para o hub inicial roda
Use o redimensionamento duplicado e apagar seqüência para criar uma série de círculos concêntricos
Use a segunda via, redimensionar e excluir seqüência para criar uma série de círculos concêntricos.
Continuar a criação de pequenos círculos cada vez mais até que todos os elementos do cubo são representados
Continuar a criação de pequenos círculos cada vez mais até que todos os elementos do cubo
são representados
Selecione cada camada em vez de adicionar sombras e alguns intemperismo simples
Selecione cada camada em vez de adicionar sombras e alguns intemperismo simples.
Além disso detalhamento é realizado adicionando-se os cabos de aço que se ligam da fuselagem, asas carenagem da roda e em conjunto.
Em uma nova camada e em alto contraste branco, desenhe os cabos e os seus orifícios de montagem usando as referências como um guia. Com isto em nenhum lugar, adicione as guias de fio em uma nova camada acima dos cabos e apagar as pequenas porções de lhes onde o cabo entra.
Com todos os elementos no lugar, ativar Bloquear pixels transparentes nas camadas de cabos e adicionar uma sombra escura ao longo das bordas inferiores.
Rigging fios e furos de montagem são adicionados Alguns brilho cromo também é dada para os rebites
Rigging e fios de montagem buracos são adicionados. Alguns cromo brilho também é dada para os rebites
Guias de cabos são adicionados em uma nova camada e pequenas áreas de los apagados, onde os cabos entram as guias
Guias de cabos são adicionados em uma nova camada e pequenas áreas de los apagados, onde os cabos entram os guias.
Com bloqueio transparentes Pixels selecionado um brilho cromo é adicionado à borda superior dos cabos de aço
COM FECHAMENTO transparentes pixels selecionados, um brilho cromo é adicionado à aresta superior dos cabos de aço.
Atenção agora se volta para o mecanismo de hélice, uma máquina de controle de passo complexo que requer observação cuidadosa de referências para obter direito.
Primeiro, pintar uma placa de montagem escuro sobre a secção de motor central, branco e adicionar vários parafusos de fixação. Apenas um parafuso é processado, e em seguida a sua camada é simplesmente repetido até se obterem o número desejado de parafusos.
Em seguida, pinte a lâmina mecanismo de montagem devido à sua geometria complexa, é melhor pintado em um alto nível de zoom. No topo dessa senta um dispositivo cilíndrico rendido com uma escova macia, à maneira de plástico com uma linha de brilho especular adicionado ao seu terço superior.
O mecanismo é completado com um pequeno cilindro metálico que faz parte do sistema de controlo do passo das pás.
Adicionar uma placa de montagem plana e parafusos para o centro do motor
Adicionar uma placa de montagem plana e parafusos para o centro do motor
Pinte montar a lâmina da hélice, incluindo os parafusos que prendem as duas metades juntas
Pinte montar a lâmina da hélice, incluindo os parafusos que prendem as duas metades juntas
A peça cilíndrica central, é então adicionada
A peça cilíndrica central, é então adicionada
Finalmente, um dispositivo cilíndrico curto rodada é pintado em uma nova camada acima e entre os dois elementos centrais
Finalmente uma rodada, dispositivo de curto, cilíndrico é pintado em uma nova camada acima e entre os dois elementos centrais
Hélices em movimento estão melhor rendido com um grau de borrão para tornar a imagem dinâmica e realistas. Para conseguir este efeito no hub, Radial Blur é usado.
Em primeiro lugar, todas as camadas se fundem de o mecanismo de hélice em um, com a excepção de todas as partes que permanecem estático, tal como a placa de montagem e os seus parafusos. Em seguida, crie um retângulo de seleção mais alto do que largo em torno do cubo e abrir as configurações Radial Blur. Alterar o seu método Blur Spin to Zoom e introduzir um valor relativamente baixo para manter o efeito sutil. Aplicar o efeito, e uma dinâmica resultados hub central.
Seleccionar um rectângulo em torno do mecanismo de altura cubo central
Seleccionar um rectângulo em torno do mecanismo de altura cubo central
Use a Radial Blur em um conjunto de nível relativamente baixo em zoom dentro da área selecionada
Use a Radial Blur em um nível relativamente baixo, fixado em zoom, dentro da área selecionada
Aplique o Radial Blur para dar o hub central a ilusão de movimento
Aplique o Radial Blur para dar o hub central a ilusão de movimento
Para completar o mecanismo de hélice das lâminas pode finalmente ser adicionado, e como eles estão se movendo mais rápido do que a secção central do efeito de desfoque será mais exagerada.
Primeira pintura nas formas ásperas das lâminas em um cinza claro usando uma escova macia, e adicione uma borda de seleção retangular alta em torno deles. Em seguida, abra o filtro Radial Blur e repita os passos a partir de 13, mas com uma definição muito mais elevada para aumentar o efeito de desfoque. Com esta completa, apagar partes do hélice que se sobrepõem ao hub e refinar os elementos insatisfatórios com um pincel suave.
Use uma escova macia e relativamente sem muita atenção aos detalhes da pintura nas formas de as pás da hélice girando
Use uma escova macia e relativamente, sem muita atenção aos detalhes, pintar nas formas de as pás da hélice girando
Adicionar uma borda de seleção para abranger as lâminas e abrir o diálogo Radial Blur Use Zoom uma vez mais, mas com uma definição muito mais elevada
Adicionar uma borda de seleção para abranger as lâminas e abrir o diálogo Radial Blur. Uso de zoom mais uma vez, mas com uma definição muito maior
Apague todas as peças das lâminas borradas que se cruzam o cubo e use uma escova macia de 100 para refinar as bordas das lâminas
Apague todas as peças das lâminas borradas que se cruzam com o hub, e use uma escova macia de 100% para refinar as bordas das lâminas
Além disso detalhando agora ocorre em outras áreas da P-26. Primeiro, adicione as listras vermelhas e brancas para o leme, tendo o cuidado de manter o número de listras precisos. Agora combinar as camadas que compõem a carenagem do trem de pouso e, em uma nova camada, duplique e coloque abaixo de todas as outras camadas da pilha P-26 para mostrar a roda do lado oposto. Escurecer a carenagem para distingui-lo a partir da roda mais próxima. Finalmente, usar métodos semelhantes usadas para pintar as rodas dianteiras para pormenor do cubo da roda pequena cauda e o seu suporte de montagem.
Coloque uma cópia duplicada do trem de pouso por trás de todas as outras camadas existentes e escurecê-la na sombra aeronaves Nesta fase também adicionar as listras vermelhas para a cauda e detalhes da roda de cauda
Coloque uma cópia duplicada do trem de pouso por trás de todas as outras camadas existentes e escurecê-la na sombra da aeronave. Nesta fase também adicionar as listras vermelhas para a cauda e detalhes da roda de cauda
Nesta fase, é evidente que a superfície superior da fuselagem é muito escuro e azul, assim que tomar uma escova macia e desenhá-la em baixa opacidade através da borda superior, usando um tom azul-esverdeado luz. Como as nuvens abaixo também refletem uma grande quantidade de luz na parte inferior do avião, iluminá-lo em conformidade.
Para indicar a forte luz solar um bordo superior mais leve é ​​adicionado e a intensidade da sombra inferior é reduzida
Para indicar a luz solar forte, um bordo superior mais leve é ​​adicionado e a intensidade da sombra inferior é reduzida
Com a iluminação corrigido, detalhando extra pode ser adicionada, como a torre de rádio e comunicações fio que liga a frente o encosto de cabeça à ponta da cauda.
Um mastro de rádio é adicionado à fueselage para a frente e o fio entre o apoio de cabeça e cauda é ilustrado
Um mastro de rádio é adicionado à fuselagem para a frente, e o fio entre o apoio de cabeça e cauda é ilustrado
Quando ilustrando aeronave específica que é importante para obter decalques externos correta. Materiais de pesquisa além do escopo deste tutorial revelado tanto um estêncil numérica e cabeça do nativo americano pintado na lateral da fuselagem traseira. Ao descrever tais coisas é importante notar que muitas vezes eles foram pintados com um baixo nível de habilidade técnica. Isto deve ser retratado como tal, se sua pintura é para ser completamente precisos.
Adicione as formas básicas descritas das marcações observando a curva do fueselage
Adicione as formas básicas descritas das marcações, tomando nota da curva da fuselagem
Esboço da cabeça do nativo americano certificando a qualidade da arte de linha não exceda o estilo um pouco ocasional foi proferida em na realidade
Esboço da cabeça do nativo americano, certificando a qualidade da arte de linha não exceda o estilo um pouco informal em que foi proferida na realidade
Em uma camada abaixo da linha arte pintar as cores fortes do logotipo no estilo indicado pela pesquisa
Em uma camada abaixo da linha arte, pintar as cores fortes do logotipo no estilo indicado pela pesquisa
Com os principais elementos no lugar, a superfície detalhando agora tem prioridade. Usando várias pequenas escovas suaves, adicionar áreas de brilho especulares para o lado sunward das superfícies metálicas.
Adicionar brilho especular na vanguarda do apoio de cabeça e dentes para a pele aeronaves
Adicionar brilho especular na vanguarda do apoio de cabeça e dentes para a pele da aeronave
Em seguida, em uma nova camada acima da pele da aeronave, mas abaixo das asas e outros detalhes, pintura em uma série de depressões suave gumes. Estes retratam struts de estruturas abaixo da superfície de metal fino. Também foi adicionado nesta fase são um outro conjunto de decalques; os presentes sob as asas e nas laterais da fuselagem. Como os decalques das asas estão em um ângulo extremo, pintá-las com cuidado para mantê-los em perspectiva.
Adicionar áreas deprimidas para a parte traseira dos fueselage e subalares decalques
Adicionar áreas deprimidas para a parte traseira da fuselagem e subalares decalques
A aeronave, em grande parte concluído, vamos agora voltar nossa atenção para as nuvens inacabados e lago abaixo. Em primeiro lugar, os níveis de discriminação acrescentado para as nuvens em breve revelar um céu completamente branco abaixo, o que contrasta com muita força com a aeronave de cor viva. Para corrigir isso, apagar uma área de nuvem para revelar a superfície sem pintura lago abaixo. Nesta fase, também ampliou a tela ainda mais para melhorar a composição.
O efeito de um andar de nuvens remove muito cor a partir da composição
O efeito de um "andar" de nuvens remove muito cor a partir da composição
Área de nuvem apagada
Área de nuvem apagada
Agora pegue o pincel Wave e, trabalhando a partir do fundo para o primeiro plano, de pintura na superfície ondulada e as reflexões das nuvens sobre as áreas mais distantes do lago.
A superfície do lago ondulado conseguido com o pincel de Onda
A superfície do lago rippled, conseguido com o pincel de Onda
O grande detalhe final é o piloto, e cuidadosa investigação deve ser feito para avaliar período, tanto roupas precisas e escala relativa à aeronave. Comece por bloqueio em e, em seguida tornando os principais elementos, como a tampa de couro, colar e pele em camadas separadas. Lembre-se que o pequeno tamanho do piloto na imagem final torna super-detalhando desnecessário.
Bloco nas secções de base do pliot em diferentes camadas
Bloco nas seções básicas do piloto em camadas diferentes
Renderizar cada elemento por sua vez, começando com o couro gasto do traje de vôo
Renderizar cada elemento, por sua vez, começando com o couro gasto do traje de vôo
Tornar o rosto em tons simples e adicionar óculos com lentes brancas iluminadas pelo sol Neste nível de detalhe olhos não seria visível na renderização final
Tornar o rosto em tons simples, e adicionar óculos com lentes brancas iluminadas pelo sol. Neste nível de detalhe olhos não seria visível na renderização final
Como pode ser visto no desenho inicial, a imagem requer outro, avião mais distante para se obter a composição mais profundidade. Para fazer isso de forma eficiente, duplicar toda a aeronave existente e redimensionar e reposicionar a duplicata para uma posição atrás da principal P-26. Então, fazer várias pequenas mudanças para distinguir esta nova aeronave; inverter a linha obscura da hélice e remova o decalque '13' do lado.
Duplicar aeronaves no lugar Nota a falta de 13 decalque
Duplicar aeronaves no lugar. Observe a falta de decalque '13'
Agora, usando o Hue / Saturation e controles de Brilho / Contraste, modificar a aparência do plano para fazê-lo recuar na distância com perspectiva atmosférica.
BrightnessContrast HueSaturation configurações e pode tanto ser manipulado para adicionar perspectiva atmosférica à aeronave distante
Configurações de Brilho / Contraste e Matiz / Saturação tanto pode ser manipulado para adicionar perspectiva atmosférica na aeronave distante
O próximo passo revela o valor de continuar a sua investigação, mesmo durante uma pintura. Ao adicionar os detalhes finais para a cauda, ​​eu descobri tarde que esta aeronave teve decalques adicionais não vistas na aeronave em outras referências, e por isso adicionou o número '45' onde indicado. Eu também aproveitou a oportunidade para reparar um erro de perspectiva sobre o stencil '13'.
Erros de perspectiva sobre o 13 são reparadas enquanto elementos finais, como o 45 de decalque e pequeno mecanismo de cauda são adicionados
Erros de perspectiva sobre o '13' são reparados, enquanto elementos finais, tais como o decalque '45' e pequeno mecanismo de cauda são adicionados
Para adicionar vida e para unificar a composição, vamos adicionar áreas de luz para as peças da aeronave mais afetado pela luz solar. Em uma nova camada acima de todos os outros na pilha P-26, selecione um pincel redondo e macio, e, usando as configurações Outer Glow indicados abaixo, gentilmente adicionar à luz a áreas brilhante como o pára-brisa dianteiro, capô do motor e do trem de pouso carenagem.
As configurações acima adicionar um brilho fraco para a iluminação áreas é aplicada
As configurações acima adicionar um brilho fraco para as áreas em que é aplicado iluminação
Como toque final, vamos usar camadas de efeitos para melhorar o contraste, coloração e humor da pintura. Neste caso, eles vão jogar fora os azuis impressionantes e unificar-los todos em uma paleta comum.
Para criar camadas de efeitos, selecione a opção Cor sólida a partir do ícone círculo dividido na parte inferior da paleta camada. Isto vai criar uma nova camada de cor sólida, que deve ser colocado no topo da pilha de camadas. Uma vez no lugar, repita os passos acima para criar uma segunda camada. Agora, definir as suas Modos de mesclagem para Overlay e selecione as cores indicadas abaixo.
Note-se que, nesta fase, nós estamos fazendo uma outra pequena alteração, escurecendo as listras corajosas na cauda para reduzir sua aparência perturbador.
As configurações acima adicionar um brilho fraco para a iluminação áreas é aplicada
Anúncio
Quando estiver pronto para exportar a imagem, achatar todas as camadas usando Camada> Achatar imagem e mudar o tamanho da imagem para as dimensões mais úteis para a publicação. Neste caso, para a web, a 900 x 541 pixels é o ideal. A imagem, agora completa, podem ser exportados para qualquer tipo de arquivo desejado.
Prepare-se para Exportação
Neste tutorial, você aprendeu como criar obras de arte que irá testar suas habilidades em perspectiva, render-primas, e, talvez, o mais importante, atenção aos detalhes. Com as habilidades aprendidas neste tutorial, e uma vontade de procurar e pesquisar um assunto, você agora deve ser capaz de renderizar quase qualquer aeronave de forma precisa e realista.
Imagem Final
Anúncio

Nenhum comentário:

Postar um comentário