HISTÓRIA DAS ESTÓRIAS DA PÚLITICA..PUT..

Queria criar esta página para mostrar minha indignação! Mais uma vez, nos deparamos com notícias escabrosas de gentalha do poder! O Palloci, (na leva de "roubando, mas faz!", da mesma regra adotada por paulo Salim (de de dim-dim, ...imagine!) Maluf...)), diz ter competência, é isso, é aquilo, mas avacalha a nação dos honestos e sofredores brasileiros, nos envergonha, nos humilha, com sua competência ..ah! que raiva!!..de nos enganar por detrás de uma cara de senhor respeitável, sim, competência ele pode ter de sobra..mas que "COMPETÊNCIA!!!"...hein, ..usa pros dois lados da moeda..(na minha opinião pra o lado dele mesmo, em roubar, descaradmente o erário público.!!), e será que a oposição, os jornais, a OAB, as instituiçoes de respeito e de alguma valia, a opinião pública, os governantes..(aliás,,cadê a Dilma, com aquele seu topete que parece mais ..só tem laquê..não se manisfesta..e ainda vem senhores do governo, falarem que não vão investigar o caso do famigerado e reincindente ministro...pasme! ..da casa Civil..Deram a chave do cofre e aí já viu..O misto de Dr. Jekkil, de dupla personalidade atuou mais uma vez..sim, não foi em um filme de terror, mas aterroriza e nos espanta com sua argúcia e cara-de-pau! O PT, que pregava tanto por honradez, honestidade, franqueza, caça ás bruxas, etc..agora além de querer se estender no poder, encobre vergonhasamente os seus que fizeram feio, mas bota feio nisso, na história sinistra e terrível da política brasileira!..Haja comentários, haja discussões..mas eles, essa raça de víboras nojentas, esse bando de gambás purulentos de corrupção apoiam o lado reverso do bem, podendo pelo menos dar exemplo de austeridade, dão mostras de monstruosidade..Quando vamos crescer moralmente? È lamentável, mas isso acontece e aconteceu e acontecerá de novo! Com esses no poder, o vermelho que importa pra eles é o vermelho da luxúria, da devassidão, do sangue dos oprimidos, dos desconvalidos, abandonados, pobres de nós brasileiros, tentando nos erguer, a cada notícia ruim que vem á tona, boiando como aquilo, que não vou nem falar, será que o que engolimos, o que bebemos, o que fazemos, o que discutimos, não nos dá um nó na garganta, já tão castigada por gritar de raiva e revolta contra esses pulhas do poder, onde só sobra gente da mais vil vilania, a escória que suga as esperanças da justiça, da honradez, do trabalho de todos nós. com esses atos de corporatvismo vergonhoso, que tentam tapar os buracos

O AMAPÁ NÃO TEM JEITO..ALIÁS ATÉ QUANDO IRÁ APARECER ISSO..COMO S EVALESSE A PENA LER OS JORNAIS PÉSSIMOS CAROS E POUCAS FOLHAS E INFORMAÇÕES..ARGH! SE FOR PRA LER ESSAS PORCARIAS ..AIND AGASTAR..COM ISSO..TIREM SUAS CONCLUSÕES..EU HEIN

Ex-senador é denunciado pelo Ministério Público Federal

O Ministério Público Federal no Amapá (MPF-AP) denunciou o ex-senador Gilvam Borges (PMDB)-foto por crimes ambientais. A ação penal foi protocolada na sexta-feira, 8. Em caso de condenação, a Justiça Federal pode aplicar pena de até quatro anos de reclusão.
Segundo a denúncia, em março de 2010, o ex-senador desmatou aproximadamente dois hectares de floresta nativa no arquipélago do Bailique.
No local, construiu pista de pouso sem autorização dos órgãos ambientais competentes. O desmatamento e a construção do aeródromo foram detectados por servidores do Ibama.
Na denúncia, o MPF-AP aponta que a área desmatada é da União. Também defende que todo aeródromo é considerado em alto grau uma atividade potencialmente poluidora. Portanto, indispensável o licenciamento ambiental prévio para sua instalação.
Ainda segundo a denúncia, a comprovação dos crimes foi demonstrada em relatório de fiscalização do Ibama e em matérias jornalísticas nas quais Gilvam Borges afirma, de maneira reiterada, que está construindo pista de pouso no distrito de Bailique.
Autorização – Frequentemente, os interessados em extrair madeira ou explorar recursos naturais, como argila, saibro ou ouro, só buscam a autorização da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema). No entanto, para legalizar a atividade, é necessária autorização do Ibama e do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).
Obter apenas licença da Sema não é suficiente para iniciar exploração de recursos naturais. Os responsáveis pelas atividades ilegais podem responder no âmbito cível e criminal. O assunto já foi alvo de recomendação do MPF-AP emitida em janeiro de 2013.
Outro lado – Falando em nome do ex-senador Gilvam Borges, o irmão dele, Geovani, disse ontem à tarde que a denúncia do MPF-AP é equivocada.
“Não foi o senador Gilvam quem construiu a pista de aviação no Bailique, foi a Prefeitura de Macapá, a cujo município aquele distrito pertence”, disse Geovani, em tom de esclarecimento, lembrando que inclusive o prefeito na época inaugurou o logradouro, com festa.
Geovani lembrou que a participação do então senador, na questão, foi integrar o mutirão de construção da pista que teve o grosso do serviço feito por moradores do Bailique.
Geovani Borges registrou que a pista de pouso e decolagem de pequenas aeronaves, ainda hoje em funcionamento, vem servindo às comunidades do arquipélago do Bailique, inclusive já tendo salvado várias vidas, de pessoas que precisam urgentemente de atendimento médico.

“O estranho nisso é que já passam três anos da construção da pista, e só agora surge essa denúncia. Será por que é ano pré-eleitoral”, concluiu Geovani Borges.

06

Roberto Góes dando um role fora do Brasil

1


"Até ontem, com registros fotográficos comprovando, Roberto Góes, do PDT, estava em Londres, onde o Brasil joga hoje. No bicado por mais próximos, pra se juntar à CBF, a convite do presidente Marin" - Jornal Diário do Amapá


Meu comentário: Enquanto a dívida da Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) soma R$ 243 milhões e o prefeito Clécio Luís luta para reconstruir nossa capital, que se encontra em Estado de Calamidade Pública, o ex mandatário do município dá uma "voltinha" fora do Brasil . 

Será que o passeio é custeado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol, onde RG tem/tinha cargo) ou com o dinheiro público? Ah, antes que digam que estou sendo (com o perdão do gerúndio) "leviano", é só acompanhar a pilha de investigações em curso sobre a "conduta" do ex-prefeito. Só de pensar que ele quase se reelegeu penso: Égua-moleque-tu-é-doido!

Elton Tavares

Essa página é de protestos, contra a falta de humanidade, coer~encia, honradez, compromisso e etc, dos póliticos do nosso país. Mais uma dos jornais, aos quatro ventos, Palloci, cara-de-pau voltou a aprontar, roubando muito, debaixo das nossas vistas de novo, e o pessoalzinho do PT, partido ponto final, ainda diz que é pra ele não ser investigado, e que não dará escalrecimentos e nem detalhes das mágicas que ele faz em benfício próprio, e os palhaços somos nós mai suma vez. Até quando?!!
veja a podridão desse homem, que pasme, é ministro da casa civil!!

ESSE É O DE HOJE, DIGAMOS MAIS ATUAL..LEIAM E TIREM SUAS CONCLUSÕES, SEM EVITAR AS DECEPÇÕES!!

Comissão de Ética desiste de investigar Palocci, mas histórico de escândalos do ministro é assustador

Vergonha zero – A leve (sic) pneumonia de Dilma Rousseff – assim foi o diagnóstico dos médicos que a atenderam em São Paulo – impediu-a de viajar ao Paraguai no último final de semana, mas certamente não lhe roubou a voz a ponto de a presidente não se manifestar sobre o escândalo envolvendo o ministro-chefe da Casa Civil, o também petista Antonio Palocci Filho. Acusado de multiplicar por vinte o seu patrimônio em escassos quatro anos, Palocci não será investigado pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República, de acordo com Sepúlveda Pertence, ex-ministro do STF e presidente do órgão.
Durante a recente campanha presidencial, em 2010, um grupo de alarifes que se encarregou do serviço sujo da campanha da agora presidente Dilma Rousseff se dedicou a fustigar a vida do tucano José Serra, adversário da neopetista, que viu o sigilo fiscal de sua filha, genro e alguns correligionários ser devassado para atender a sanha do partido que tenta emplacar no Brasil uma ditadura civil.
Por ocasião do dossiê contra a empresária Verônica Serra, filha de José Serra, foi um requentar mambembe de matéria divulgada pelo ucho.info na campanha de 2002. Os petistas insistiram no fato de que no passado a filha do ex-presidenciável tucano foi sócia da irmã do banqueiro oportunista DD – a Justiça nos impede de citar seu nome – em uma empresa com sede em Miami.
Quando de forma estridente liderava a oposição ao governo de Fernando Henrique Cardoso, o PT não deixou passar em brancas nuvens qualquer transgressão cometida pelo tucanato, que foi obrigado a conviver com ameaças políticas e sindicais de toda ordem. O mais recente escândalo petista envolvendo Antonio Palocci Filho não é novidade no currículo do chefe da Casa Civil.
Apenas para recordar, em 2006 o delegado Benedito Antônio Valencise, da Polícia Civil de Ribeirão Preto, decidiu investigar o patrimônio do ministro, de seus familiares e de dez pessoas envolvidas em supostos crimes contra os cofres públicos do município do interior paulista, cometidos durante a gestão de Palocci Filho e de seu sucessor, Gilberto Maggioni, entre o período de 2001 e 2004. No rastro da vitória de Luiz Inácio da Silva, em 2002, Palocci deixou a prefeitura de Ribeirão Preto para assumir o Ministério da Fazenda.
Valencise, que comandou o inquérito sobre irregularidades no serviço de limpeza pública na gestão petista em Ribeirão Preto, calcula que mais de R$ 30 milhões foram desviados da prefeitura em quatro anos, dinheiro que teria saído criminosamente dos cofres municipais por meio de fraudulentos contratos de varrição de ruas.
Como se não bastasse, em março de 2006 Antonio Palocci foi alvo de nova polêmica. Desta vez, o Ministério Público requereu à Justiça a anulação de concurso público realizado pela prefeitura de Ribeirão Preto, em 2001, no qual a mulher de Antonio Palocci, a sanitarista Margareth Rose Silva Palocci, passou em primeiro lugar. Em fevereiro de 2003, Margareth foi contemplada com a nomeação para o cargo de assessora da presidência da Fundação Nacional de Saúde, com salário de R$ 4,85 mil.
O MP suspeitava da irregularidade do concurso, pois a empresa que preparou as provas seria fantasma. A investigação teve início a partir de denúncia do vereador Nicanor Lopes (PSDB). A empresa, com sede em Itu, histórica cidade do interior de São Paulo, fez um concurso em Itanhaém, no litoral sul, que acabou anulado.
Ademais, Antonio Palocci esteve envolvido no caso da violação do sigilo bancário de Francenildo Costa, o caseiro Nildo, que teve sua conta na Caixa Econômica Federal devassada por ordem do então presidente da instituição financeira, Jorge Mattoso, homem de confiança da companheira Marta Suplicy. Nildo acusou Palocci de frequentar assiduamente a “República de Ribeirão”, nome dado a uma mansão no Lago Sul, em Brasília, onde o ministro e seus comparsas se reuniam para, à sombra do tráfico de influência, tratar de negócios escusos e promover encontros com prostitutas.
Apenas para recordar, durante a era FHC os gazeteiros petistas se referiam ao então procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, como engavetador-geral, como se somente à esquerda coubesse o direito de se envolver em escândalos sem prestar à sociedade as devidas e necessárias explicações. Como disse certa vez aquele conhecido e ébrio filósofo de botequim, “nunca antes na história deste país”.

nunca NA HISTÓRIA DESSE PAÍS..SE VIU TANTA VILANIA, LADROAGEM, ROUBALHEIRA..
AGORA ESSE É DE QUANDO ESSE DISTINTO SENHOR ERA MINISTRO DO LULA..IC!..IC!..

está até no Wikipédia...pra nossa vergonha brasileira ficar ainda maior!!

Escândalo da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo

O Escândalo da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo foi um escândalos que se deu na crise do Mensalão, no governo brasileiro do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2005/2006.
Em 27 de março de 2006, Antonio Palocci foi demitido pelo presidente Lula do cargo de Ministro da Fazenda. Sua situação ficou insustentável a partir da quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos Costa, testemunha de acusação contra Palocci no caso da casa do lobby ou República de Ribeirão Preto, na CPI dos Bingos.
Francenildo divulgou ter visto o então ministro frequentando a mansão para reuniões de lobistas acusados de interferir em negócios de seu interesse no governo Lula, para partilhar dinheiro e abrigar festas animadas por garotas de programa. Seu depoimento na CPI foi silenciado por uma liminar expedida pelo STF, a pedido do senador Tião Viana (PT-AC)
Após uma semana de acusações da oposição, adiamento de depoimentos e com a pressão da imprensa e da opinião pública, Lula pediu o afastamento do seu mais importante ministro. Assumiu o cargo o presidente do BNDES, Guido Mantega. Cairam também Jorge Mattoso, que foi indiciado pela Polícia Federal, além de parte do segundo escalão do ministério.

[editar] Desdobramentos

[editar] Março

  • Em 14 de março, Francenildo Santos Costa, caseiro da mansão alugada no Lago Sul, bairro nobre de Brasília, por amigos e ex-assessores do Ministro da Fazenda Antonio Palocci, declara para O Estado de S. Paulo, em reportagem de Rosa Costa, que Palocci (tratado pelo nome de: "chefe") costumava ir ao local. Costa diz que via Palocci chegar à casa num Peugeot prata, de vidro escuro, dirigindo sozinho.
  • O caseiro, encarregado de vigiar e limpar o local, diz que havia reuniões para organizar a distribuição de dinheiro e festas com garotas de programa. Ele alega ter visto malas e maços de dinheiro e que testemunhou o motorista da casa entregar um envelope cheio de reais a um assessor de Palocci no estacionamento do Ministério da Fazenda.
  • O Ministro da Fazenda Antonio Palocci desmente o caseiro. O ministro afirma que as denúncias de Francenildo Costa não podem ser verdadeiras porque ele (Palocci) "não sabe dirigir em Brasília".
  • Em 16 de março, durante sessão da CPI dos Bingos, o caseiro da mansão no Lago Sul de Brasília confirma as declarações, que havia feito há poucos dias para O Estado de S. Paulo sobre o Ministro da Fazenda Antonio Palocci.
  • O caseiro fala cerca de 40 minutos e a sessão é interrompida por causa de uma liminar do senador Tião Viana (PT) acatada pelo Supremo Tribunal Federal. Antes de ser interrompido, o caseiro diz que "confirma até morrer" ter visto Palocci na mansão umas 20 ou 30 vezes.[1]

O ministro da Fazenda, Antônio Palocci. Foto: Valter Campanato/ABr.

[editar] Abril

  • Em 1 de abril, a revista Veja nº. 1950, datada do dia 5 de abril, denuncia na capa “Golpe Sujo”, afirmando que a Caixa chegou a oferecer R$ 1milhão de reais para os funcionários a assumir a culpa pela quebra do sigilo do caseiro Francenildo; quem estava em casa de Palocci quando recebeu o extrato do caseiro; o pai de Francenildo teve o sigilo bancário quebrado; o advogado foi convocado para forjar versão da quebra do sigilo do caseiro. A revista reproduz uma longa história: Jorge Mattoso recebeu pessoalmente de Antonio Palocci a ordem para quebrar o sigilo do caseiro. Deu-se na tarde de 16 de março, numa sala do Planalto. Palocci assistia pela TV ao depoimento de Fracenildo na CPI dos Bingos; Às 23h30 do mesmo dia, ao chegar à residência de Palocci para entregar um envelope contento o extrato do caseiro, Mattoso encontrou outros dois integrantes do governo: o assessor de imprensa do Ministério da Fazenda, Marcelo Netto, e o secretário de Direito Econômico, Daniel Goldberg, subordinado e braço direito do ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça). Pouco antes, deixara a casa o chefe-de-gabinete de Bastos, Cláudio Alencar; O que faziam os auxiliares de Thomaz Bastos na casa? Foram chamados por Palocci, que queria deflagrar uma operação da Polícia Federal para desbaratar o que se acreditava ser uma armação política contra ele. Os alvos eram o caseiro Francenildo e o senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT). Alencar, o chefe de gabinete do ministro da Justiça, chegou a mandar um pedido formal de diligência policial sobre o caso. Um policial federal veterano da cúpula da corporação recebeu o pedido, examinou-o e respondeu que aquilo levaria quinze dias para produzir algum efeito prático; Na manhã seguinte, 17 de março, sem saber que o front policial estava parado, Palocci comentou com um ministro: "Vamos ter uma notícia boa hoje". No início da tarde, além de Palocci, outras autoridades do governo já tinham visto cópias do extrato de Francenildo Costa. Três dias antes, o senador Tião Viana (PT-AC) espalhava pelo Senado a informação de que um jardineiro ouvira Francenildo dizer que recebera um bom dinheiro e planeja comprar um terreno ou uma casa; Na noite em que recebeu o extrato do caseiro em casa, das mãos do presidente da Caixa, Palocci ouviu de uma das testemunhas da cena um alerta: embora o documento pudesse incriminar o caseiro, sua obtenção fraudulenta abria um telhado de vidro sobre a operação. Como fazer para encobrir a quebra do sigilo? Surgiu e prosperou a idéia de produzir uma reclamação contra o caseiro no âmbito do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras). A estratégia daria a impressão de que existia uma investigação legítima. Porém, impacientes, Palocci e seu assessor Marcelo Netto divulgaram o extrato logo no dia seguinte, antes mesmo de "esquentá-lo" com a farsa no Coaf. O jornalista Matheus Leitão, repórter da revista Época e filho do assessor Marcelo Netto, circulava pela CPI dos Bingos tentando confirmar se o número do CPF que aparecia no extrato retirado na Caixa Econômica Federal era o mesmo do caseiro Francenildo Costa. A CPI mantém o registro do CPF e do RG dos depoentes; Na noite daquele dia, Lula, que estava em viagem a Santa Catarina, foi informado por um assessor que a Época publicaria a matéria com base no extrato bancário de Francenildo Costa. Um pouco mais tarde, Márcio Thomaz Bastos, que vinha de uma viagem a Rondônia, fez um pouso na base aérea de Brasília, antes de decolar para São Paulo. Recebeu uma cópia da notícia, veiculada no blog da revista. Achou que se tratava de um fato alentador. Mudou de idéia no fim de semana, diante da comoção contra a violação. Daquele momento em diante, a estratégia de desacreditar o caseiro foi substituída, dentro do governo, por uma faxina destinada a apagar as provas do crime e preservar o então ministro Antonio Palocci e seu assessor Marcelo Netto. O governo tentou convencer Jorge Mattoso a assumir a responsabilidade pela violação. No dia 23 de março, uma quinta, Mattoso voltou à casa de Palocci. Encontrou o advogado Arnaldo Malheiros, amigo de Thomaz Bastos. Circulou a idéia de oferecer dinheiro vivo (R$ 1 milhão) a algum funcionário da Caixa que se dispusesse a assumir a culpa pela quebra do sigilo. Ouvido por Veja, o advogado confirma o encontro mas nega as discussões em torno da oferta financeira.
  • A Polícia Federal torna como principal suspeito o ex-Ministro da Fazenda, Antonio Palocci no caso da quebra ilegal do sigilo bancário de Francenildo dos Santos Costa. Sob reserva, os investigadores do caso dizem ter reunido indícios que apontam para o envolvimento direto do ex-ministro da Fazenda na encomenda da ilegalidade. Afirmam estar próximos de provar que a participação de Palocci não se limitou ao recebimento do extrato do caseiro das mãos de Jorge Mattoso, ex-presidente da Caixa Econômica Federal. A hipótese com que trabalha a PF é a de que Palocci tenha ordenado diretamente a violação dos dados bancários de Francenildo. Mattoso e Marcelo Netto podem depor na PF nos próximos dias, pois suspeita-se que ambos falaram verdades e mentiras.
  • Em 3 de abril, Em meio à ofensiva da oposição, que passou a levantar dúvidas quanto à sua atuação no “caseirogate”, o Ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, diz que "não houve demora, deslize, nem lentidão da Polícia Federal”. Disse que “a PF teve toda amplitude para investigar". PSDB e PFL passaram a questionar a ação de Bastos a partir do noticiário do final de semana, que informou sobre a presença de dois de seus auxiliares (o secretário de Direito Econômico Daniel Goldberg e o chefe de gabinete Cláudio Alencar) na casa de Antonio Palocci no dia em que o sigilo bancário de Francenildo dos Santos Costa foi violado, 16 de março. Bastos diz que o então Ministro da Fazenda pediu-lhes que mobilizassem a PF para investigar Francenildo, o que foi negado. E faz uma ressalva: "Eles não são testemunhas de nenhuma irregularidade. Eles simplesmente foram lá [na casa de Palocci], receberam o pedido [de investigação], que não quiseram atender". Como evidência da correção da pasta que dirige, Bastos diz que a investigação do caso "foi feita num tempo absolutamente compatível, com dificuldade, mas num tempo muito rápido. Numa semana, praticamente 80% da questão foi resolvida em termos de materialidade e autoria. Resta agora continuar essa investigação. Posso dizer que o governo federal cumpriu sua obrigação desde o primeiro momento". Um detalhe intriga a oposição: "Por que, afinal, a PF passou a considerar o caseiro Francenildo de vítima em investigado?" Eis uma questão que ainda carece de uma boa explicação. Segundo o reportér da Folha OnLine, Felipe Recondo, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMBD-AL), reúne os líderes partidários para discutir um requerimento de convocação de Thomaz Bastos para explicar-se no plenário. O autor da proposta é o líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM). O governo, obviamente, é contra.
  • Segundo o reportér da Folha de S. Paulo, Kennedy Alencar, afirma que uma semana antes de demitir Antonio Palocci, Lula ouviu do ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça) que ele considerava o então colega da Fazenda o principal suspeito de ter quebrado o sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa. A convicção de Thomaz Bastos vinha da conversa que tivera com dois assessores que conversaram com Palocci no dia da quebra do sigilo da conta de Francenildo (16 de março), e no dia seguinte, quando os dados do caseiro foram divulgados no blog da revista Época. Os auxiliares de Thomaz Bastos que se reuniram com Palocci foram o secretário de Direito Econômico, Daniel Goldberg, e o chefe de gabinete da pasta da Justiça, Cláudio Alencar. Um deles, Goldberg, testemunhou a chegada de Jorge Mattoso, presidente da Caixa, à casa de Palocci na noite em que o crime da quebra do sigilo foi praticado. Goldeberg e Alencar disseram a Thomaz Bastos que Palocci queria que colocassem a PF no encalço do caseiro. Falava de uma movimentação atípica na conta de seu algoz. Mencionava a existência de um jardineiro que testemunharia o recebimento de alta soma em dinheiro por Francenildo. A despeito de ter sido informado de tudo isso, Lula demorou-se em afastar Palocci. Alega, segundo contam seus auxiliares, que chamou o ex-chefe da Fazenda para uma conversa. E ele negou que houvesse encomendado a violação da conta do caseiro. O presidente diz que, sem uma prova cabal, não poderia ter afastado Palocci. Essa prova só teria surgido na segunda-feira passada. Nesse dia, em depoimento à PF, Jorge Mottoso disse que entregou pessoalmente a Palocci o envelope contendo o extrato de Francenildo. A oposição, que não perde tempo, elevou vez mais o tom das críticas, contra agora Thomaz Bastos e todo o governo, informam Adriano Ceolin e Fábio Zanini (Folha de S. Paulo). PFL, PSDB e PPS ontem sustentam que a violação do sigilo do caseiro foi uma decisão de governo. Enxergam, no mínimo, omissão do ministro da Justiça. "As informações de envolvimento de assessores do ministro da Justiça na quebra do sigilo mostram que há corrupção sistêmica no governo. Todos os que estão ao redor de Lula estão contaminados", disse o líder da oposição na Câmara, José Carlos Aleluia (PFL-BA). Para o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), está claro que a violação do sigilo do caseiro foi uma decisão política do governo. "Até agora, está implícito que o presidente Lula tinha conhecimento." Ele lembra que Palocci deu expediente numa sala a poucos metros do presidente na semana em que a crise foi deflagrada-entre os dias 17 e 27 de março. "Isso nos dá o direito de fazer a ilação de que Lula pelo menos ficou sabendo do que havia acontecido", disse.
  • Os procuradores da República, Gustavo Pessanha Velloso e Lívia Nascimento, revelaram a um colega de Ministério Público que decidiram mover ações judiciais contra o ex-ministro Antonio Palocci, o ex-presidente da Caixa Econômica, Jorge Mattoso e o ex-assessor de imprensa da Fazenda, Marcelo Netto. Os três serão responsabilizados civil e penalmente pela violação e divulgação da conta bancária de Francenildo dos Santos Costa. Pessanha Velloso e Lívia Nascimento acham que o inquérito da Polícia Federal sobre o caso já reúne elementos suficientes para a transformação de Palocci, Mattoso e Netto em réus. A situação dos três complicou-se ainda mais depois de dois novos depoimentos colhidos pela PF. Foram inquiridos o secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça, Daniel Goldberg, e o chefe de gabinete do ministro Marcio Thomaz Bastos (Justiça), Cláudio Alencar. Ambos confirmaram ter ido à casa de Palocci na noite de 16 de março, dia em que o sigilo do caseiro foi quebrado ilegalmente. Alencar teria ido embora. Goldberg ficou. O então ministro da Fazenda pediu-lhe que mobilizasse a Polícia Federal para investigar Francenildo. Disse-lhe que dispunha de informações de que o caseiro tinha uma movimentação bancária atípica. Goldberg informou à polícia ter testemunhado a chegada de Jorge Mattoso à casa de Palocci. Ouvido pela PF há sete dias, Mattoso já havia confessado ao delegado Rodrigo Gomes, chefe do inquérito na PF, que fora à casa de Palocci naquele dia para entregar-lhe um envelope contendo o extrato extraído ilegalmente dos computadores da Caixa. Os dois assessores de Thomaz Bastos contaram à polícia que, no dia seguinte, informaram a Palocci que não havia elementos para investigar o caseiro, como ele desejava. Teriam informado a Thomaz Bastos acerca dos contatos mantidos com Palocci. Curiosamente, na semana seguinte, o caseiro Francenildo converteu-se de vítima em investigado da PF. Além de ser acusado de mandante da violação do sigilo bancário do caseiro, Palocci será implicado em outra irregularidade. Será acusado de montar uma farsa para transformar o caseiro em suspeito de “lavagem de dinheiro”. O então ministro acionou indevidamente contra Francenildo a estrutura do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), órgão vinculado ao Ministério da Fazenda.
  • Em 4 de abril, o caseiro depõe na polícia como investigado por causa da quantia encontrada na conta bancária, por suspeita de ter recebido propina para acusar Palocci.
  • O advogado do ex-Ministro da Fazenda, Antônio Palocci, José Roberto Batochi, anuncia na tarde para imprensa, que pode comparecer na imprensa às 17hs com “uma notícia bombástica”; cerca de centenas de jornalistas esperaram por até ele aparecer às 22hs30min, a anunciar que Palocci foi interrogado pela Polícia dentro da residência por causa de problemas de saúde. Horas depois, o delegado que investiga a responsabilidade da quebra do sigilo bancário do caseiro, afirma que Palocci teria recebido pelo ex-presidente da Caixa o extrato de bancário do caseiro, mostra a quantia de mais 20 mil reais, mas rasgou 4 dias depois ter recebido, mas foi indiciado por quebra ilegal e pode ser condenado a 4 anos de prisão. A simples perspectiva de explosão da “bomba” de Batochio balançou os alicerces de Brasília. Especulou-se que o advogado estaria a serviço de Marcelo Netto, o ex-assessor de imprensa de Palocci. Suspeito de ter vazado o extrato de Francenildo, Netto detonaria o Ministério da Justiça. Qual nada. Tudo não passou de uma cilada, urdida para desviar as atenções do depoimento de Palocci. Muita gente engoliu a isca. O advogado de Palocci só deu as caras perto das dez da noite. A “bomba” que prometera era, na verdade, um traque. Nada de Marcelo Netto, cujo advogado se chama Eduardo Toledo. Nada de petardos contra a pasta da Justiça. Batochio era portador apenas das potocas de Palocci. Em suma, uma palhaçada protagonizada pelo ex-primeiro ministro, envergonhado da nova condição. A condição de primeiro-indiciado.
  • Em depoimento de três horas à Polícia Federal, o ex-Ministro da Fazenda Antonio Palocci nega que tenha ordenado a quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa e de também qualquer tipo de envolvimento na divulgação do extrato bancário do caseiro pra a imprensa. O depoimento aconteceu na manhã, mas os detalhes só foram divulgados de noite. A PF deu de ombros para as palavras do ministro. Ao final do depoimento, o ex-ministro foi formalmente indiciado pelo crime de quebra do sigilo funcional. Para a polícia, há no inquérito evidências de que a ordem para a violação do sigilo do caseiro partiu, sim, de Palocci. Com o auxílio da polícia e do seu advogado, José Roberto Batochio, o ex-ministro da Fazenda armou uma mega-operação para evitar o constrangimento de ter que comparecer à sede da PF. Ele depôs secretamente, na residência oficial de ministro, que ainda não desocupou. Na condição de ex-ministro, não tinha direito a tal deferência. [3]
  • Em 5 de abril, O jornalista Marcelo Netto, ex-assessor de imprensa do Ministério da Fazenda, Antonio Palocci, presta depoimento à Polícia Federal. Como foi ouvido na condição de investigado, ele se negou a responder às perguntas da polícia. Deixou o prédio da PF sem ser indiciado. Netto é suspeito de ter vazado para a revista Época o extrato bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa. Na entrada da PF, o advogado Eduardo Toledo, que defende o jornalista, disse que seu cliente é inocente. Toledo tentou justificar a presença do Netto na casa de Palocci na noite de 16 de março, dia em que Palocci recebeu o envelope contendo o extrato da conta de Francenildo: "Meu cliente era assessor de imprensa do ministro. A presença dele no ministério ou na casa do ministro se justificava pela função que exercia no momento".
  • Em 6 de abril, o Ministro da Justiça, Márcio Thomas Bastos, aparece no Congresso Nacional para se defender das acusações em que os próprios assessores tiveram ligação e o acesso da conta bancária do caseiro Francenildo.
  • Em 8 de abril, a revista Veja nº. 1951, datada do dia 12 de abril, denuncia na capa “Golpe Sujo II”, afirmando que o Ministro da Justiça, Márcio Thomas Bastos, ajudou o ex-ministro Palocci na defesa e acusa como cúmplice. Segundo a revista, o ministro teria ordenado a operação para tentar abafar a desastrada quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro Francenildo, para não envolver desde funcionários até altas autoridades. Horas depois, o ministro divulga a nota à imprensa, negando as acusações, dizendo no final da nota que as afirmações da Veja “são fantasiosas”.
  • Em 10 de abril, o Ministro da Justiça, Márcio Thomas Bastos aparece no Planalto e se encontra pessoalmente com o presidente Lula, para se defender das denuncias da revista Veja do dia 8/4, datada no dia 12/4, revela que o ministro “Foi Cúmplice” (título da reportagem) da operação para tentar abafar a desastrada quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro Francenildo. Além dessa denúncia, inclui a tentativa de pagar R$ 1 milhão de reais a algum funcionário da Caixa a assumir ter quebrado o sigilo do saldo bancário do caseiro e também aponta que ele se reuniu há uma semana com o ex-ministro Palocci. Tanto os governistas e a oposição queriam que Bastos fosse dar depoimento à CPI dos Correios antes do feriado da Semana Santa que começa na sexta-feira, mas não há um documento da própria CPI que obrigue o ministro a fazer. Apesar de o ministro querer se defender do Plenário da Câmara e sabendo a proximidade do feriado, decide faze-lo só na próxima semana, um gesto interpretado para oposição para o governo “ganhar tempo” como afirma alguns. A nova denuncia constrange até os ministérios da Fazenda e Fazenda, admitindo a reunião feita pelos ministros, mas negam a nova denuncia.
  • Em 12 de abril, o Ministro da Justiça, Márcio Thomas Bastos anuncia que no dia 18/4 vai aparecer no Congresso Nacional para se defender das acusações em que ele e assessores estiveram envolvidos no caso da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo, que derrubou Palocci ao declarar que ele participou reuniões na casa 25. O ministro nega as acusações que teria defendido Palocci e que estaria saindo do ministério.
  • Em 13 de abril, o ex-Ministro da Fazenda, Antônio Palocci é indiciado por mais 2 crimes, no caso da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo: prevaricação (por receber o extrato bancário do caseiro, que dá 3 anos) e denuncia (ou denunciação) caluniosa (por acusar o caseiro sem provas que dá 8 anos). Ele já foi indiciado por outros 2 crimes: quebra de sigilo funcional e bancário. O anuncio foi feito pelo delegado Rodrigo Gomes que preside o processo contra Palocci. O ex-assessor de imprensa de Palocci, o jornalista Marcelo Netto é acusado de ter divulgado à revista Época o extrato do caseiro Francenildo da Costa, como uma “denuncia” para contra o caseiro.
  • Em 17 de abril, o advogado do caseiro Francenildo dos Santos, entra com o recurso de indenização ao cliente de 21 milhões de reais (17,5 contra a Caixa e 4,0 contra a revista Época). Os 17,5 equivale 50 mil salários-mínimos, a Caixa por ter quebrado o sigilo bancário e a revista por ter divulgado o extrato sigiloso bancário. A Caixa diz que vai recorrer a decisão e os diretores da Época não quis comentar sobre a indenização.
  • Membros de deputados do PFL perdem o impeachment contra o presidente Lula, devido aos casos do mensalão e a quebra ilegal do sigilo do caseiro Francenildo da Costa.
  • Wlicio Macedo, advogado de Marcelo Netto, ex-assessor de imprensa do Palocci, diz em coletiva de imprensa, que o seu cliente se apresentou à polícia, para se defender a acusação da quebra ilegal do sigilo do caseiro Francenildo, mas saiu da delegacia indiciado. Macedo diz que o delegado não se convenceu às afirmações do Netto, saindo da delegacia com a acusação de quebra de sigilo bancário ilegal.
  • É prorrogado para o dia 20/3, o depoimento do Ministro da Justiça Márcio Thomas Bastos, que era previsto para o dia 18/4.
  • Em 19 de abril, a Polícia diz que o ex-Ministro da Fazenda, Antônio Palocci, “é sim” o responsável pela ordem da quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa dos Santos, em um processo de 7 volumes com 31 testemunhas; o relatório não inclui o Ministro da Justiça, Márcio Thomas Bastos, que se reuniu com ex-ministro Palocci, 10 dias depois da operação para desacreditar o caseiro na quebra de sigilo; Marcelo Netto ex-assessor de comunicação de imprensa do Palocci foi indiciado com a acusação da quebra do sigilo, o ex-presidente da Caixa, Jorge Martoso, foi indiciado com a acusação de quebra do sigilo e a divulgação do extrato. O advogado do Palocci, Rodrigo Gomes, anuncia que vai recorrer a decisão.
  • O deputado do PMDB-SE, Almeida Lima anuncia que protocolou as assinaturas de uma nova “CPI do Lula” ou “CPI da Família do Lula” para investigar as atividades do governo sobre os escândalos da dívida paga pelo amigo do presidente Paulo Okamoto; uma dívida paga pelo presidente do Telemar, o filho Lulinha, de origem desconhecida; a quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa. Ele diz que hoje já tem 34 assinaturas no Senado.
  • Em 20 de abril, o líder do PFL na Câmara, Rodrigo Maia, entra com o recurso no Conselho de Ética contra o Ministro da Justiça, Macio Thomas Bastos, pelo fato de ter escolhido o advogado Jorge Matoso para o ex-ministro Palocci, que é amigo do Bastos.
  • Membros do PSDB e PFL acusam o uso do depoimento do Ministro da Justiça, Macio Thomas Bastos, como político e que vão depor-lo no Senado, onde os oposicionistas são a maioria.
  • A casa de luxo 25, o número da residência, que ficou conhecida em todo o país como “República do Ribeirão Preto” com denuncias do caseiro Francenildo da Costa, onde se reuniam Wadimir Poleto e Rogério Burati antes das denuncias contra o Ministro da Fazenda, Antônio Palocci em 2005, está para alugar para novo proprietário, com 14 mil reais por mês. A casa tem 4 salas, 4 cozinhas, 4 banheiros e 2 cozinhas.
  • Em 27 de abril, o ex-ministro Palocci chega de manhã na Polícia Federal em um carro com vidros escuros, sendo acompanhado por outro carro, para não ser visto pela imprensa, mas sai da PF indiciado em mais 4 crimes, mas desta vez a Polícia indicia ex-ministro por crimes no 2º mandato de prefeito de São José do Rio Preto de 2001 até 2002: falsidade ideológica, peculato (uso do cargo para fins pessoal), formação de quadrilha e lavragem de dinheiro. Ele já foi indiciado por outros crimes no caso da quebra do sigilo do caseiro: quebra de sigilo funcional e bancário; prevaricação (por receber o extrato bancário do caseiro, que dá 3 anos) e denuncia caluniosa (por acusar o caseiro sem provas, que dá 8 anos) (dia 13/4). Ele já foi acusado de promover na famosa residência de luxo “casa 25” de Brasília, festas de lobistas e garotas de programas (prostitutas). O indiciamento só foi possível por que na época de acusação do ex-assessor Rogério Buratti que começou em agosto/2005, Palocci tinha foro privilegiado por ser ministro, com a renuncia perdeu esse privilégio e voltou ser cidadão comum. O advogado do Palocci, Batochio, diz à imprensa na rua, ser “uma heresia” as novas acusações do ex-ministro e que vai recorrer, que ele não assinou os contratos da empresa Leão&Leão e que acha que o indiciamento de mais crimes é “Absurdo com A maiúsculo” as acusações.
  • Membros da polícia da seccional de São José do Rio Preto no estado de São Paulo, diz que o delegado que investiga ex-ministro Palocci, teria sido avisado pela cúpula da polícia estadual “não apertar muito” o ex-ministro. O delegado é o Benedito Valentisi, uns dos investigadores mais agressivos na investigação do Palocci, mantém em silêncio há vários dias e que misteriosamente enviou as perguntas para que ex-ministro respondesse ao invés ir para Brasília.
  • Em 28 de abril, o Ministro da Justiça, Márcio Thomas Bastos, é obrigado a depor na semana que vem diante das suspeitas do Ministério Público que ele seja suspeito de estar envolvido no caso da quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro. Bastos se encontrou com Palocci no dia 23/3, dez dias antes ter o extrato do caseiro recebido por 2 funcionários da Caixa ao Palocci. A maior dúvida da investigação é como Bastos escolheu o advogado ao ex-ministro que é amigo do Ministro da Justiça.

Jornal do Brasil

Quarta-feira, 18 de Maio de 2011









 

País







Patrimônio de Palloci multiplicou por 20 em 4 anos


Portal Terra





Os imóveis foram adquiridos por uma empresa, da qual o ministro possui 99,9% do capital. Em 2006, quando se elegeu deputado federal, Palocci declarou a Justiça Eleitoral patrimônio estimado em R$ 375 mil. Ainda segundo a Folha Palocci recebeu R$ 974 mil brutos nos quatro anos em que exerceu o cargo público.
Procurados pelo Terra, representantes do Planalto e da Casa Civil afirmaram desconhecer o teor da matéria.

E O PT DE LULA, SUA CAMBADA, VEJA OS COMENTÁRIOS...


Entendendo o PT do NAZISMO e o NAZISMO do PT. Hitler = LULLA. JUDEUS = ELITES. DEFICIENTES = Americanos, Europeus. CIGANOS = Imprensa. Onde Hitler culpava o passado, LULLA culpa FHC. Hitler se associou a Italia FACISTA, LULLA a FIDEL CASTRO, HUGO CHAVES, ZELAIA, Armadinejad e outros DITADORES E TIRANOS. Hitler tinha a SA e depois a SS. LULLA tem a JUVENTUDE LULLISTA, os pelegos que ficam colando noticias PRO-GOVERNO e apagando as VERDADES que o governo quer esconder. Hitler nao tinha sucessor, por isso ficou no poder ate o fim. LULLA nao pode, mas escolheu um manequim para assumir seu
CARLOS FABRICIO SILVEIRA FERNANDES, enviado em 17/05/2011

Estamos vivendo a epoca da PSICOPATIA do LULLA. O EX-presidente AINDA acha (na mente dele ele ainda eh) que eh presidente. Tanto que agora o fantoche VAI ter que leva-lo a tira colo. A PSICOPATIA de LULLA eh tao grande que, nao bastasse REINVENTAR a HISTORIA DO BRASIL ele quer ACABAR com o PORTUGUES. Tanto que hoje temos a presidentA pacientA doentA da tenentA. Um outro PSICOPATA famoso tentou fazer isso. ELE ERA DO PT TAMBEM. Na ALEMANHA. Se chamava HITLER e tem a adimiracao do ATUAL PSICOPATA DO PT DO BRASIL. Fazer o que ne? Uma SEITA RELIGIOSA nunca MENTE, por isso existem PTetas.
CARLOS FABRICIO SILVEIRA FERNANDES, enviado em 17/05/2011

se for assim onde vamos parar..no fundo do fundo..bem fundo do negro poço do desmantelo..

42 comentários


  • PALOCCI DÁ CONSULTORIA DE COMO FICAR MILIONARIO EM APENAS 4 ANOS. O Ministro Palocci elevou em 20 vezes seu patrimonio. Todo mundo esquece que ele era Deputado no período? Ele prestou consultoria 5 dias por semana ao valor de R$ 30mil ??? Fez consultoria por telefone ou não participou das sessões da Câmara??? Mas amigos... Vocês nem sonham o que Ele fez quando foi Prefeito aqui em Ribeirão Preto!!! E A CASA CIVIL CONTINUA A PRODUZIR SEUS ESCÂNDALOS. Esse e apenas mais um de tantos que virão!!! AFINAL A DILMA DISSE QUE IA ERRADICAR A POBREZA! Dos Petistas é Claro!
    Rogerio Novaes, enviado em 17/05/2011Se este comentário for inapropriado, clique aqui
  • Fui miltar por 16 anos, sai da caserna popis era o momento exato de deixa-la, mas um aforismo que eu aprendi e nunca esqueci é... " O chefe é o espelho da tropa " ... veja o brasil...
    FÁBIO AMADEU CAMARGO BOLZAN, enviado em 17/05/2011Se este comentário for inapropriado, clique aqui
  • A grande certeza que tenho é que essa atitude dos políticos brasileiros, de fazerem tudo que querem sem dar explicações, pois sabem que nada vai acontecer, está refletindo em todos os seguimentos da sociedade, se eles podem eu também posso, se aos grandes pode ser permitido grandes delitos, aos pequenos quem sabe os pequenos delitos....
    FÁBIO AMADEU CAMARGO BOLZAN, enviado em 17/05/2011


    FICHA SUJA, CORRUPÇÃO PRA ESSE..É CURRICULUM VITAE..COM O CARIMBO DO PT..E ASSINATURA DE DILMA..MAS CABE A ELA OLHAR SE O DIPLOMA NÃO É FALSO..AINDA É TEMPO DE SE REDIMIR..FAÇA PELO MENOS ALGUMA COISA DE BEM , SENHORA PRESIDENTA...FAÇA UM FAVOR A VOSSA EXCELÊNCIA E AO POVO BRASILEIRO..DIZENDO " EU NÃO COMPACTUO COM ISSO..PORTANTO PALLOCI, EU NÃO ASSINO SUA PERMANÊNCIA NA CASA CIVIL..TÃO ABALADA..POR TANTAS NOTÍCIAS ESCABROSAS DE ZÉ DIRCEU, Á UMA QUE JÁ FOI..É AGORA O PALLOCI...
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    É MEMSO UMA PIADA! ESSE CARA-DE-PAU É O MINISTRO DA CASA CIVIL!!


    Põe o Palocci para presidente da República. Quem sabe ele não multiplica o PIB por 20... Melhor que ele só o Lulinha de monitor de Zoo a alto executivo bem sucedido. Ser filho do Lula nada ajudou, né ? uha uah uha ! Nem os petista acreditam, no que falam. Essa da cartilha ensinando a falar errado mostra a preguiça do Lula. E=Que estudar nada. Que inventar o "Lulês". Sem estudo por opção agora não quer que ninguem estude. É o preconceito contra o conhecimento e a identidade nacional. Divida para conquistar. Por enquanto o petismo está dando de lavada. Por enquanto...
    André Henrique Ferreira, enviado em 18/05/2011